Cursos Profissionalizantes para dependentes químicos em recuperação tem o apoio do vereador Erlei Vieira

Na tarde da última sexta-feira o vereador Erlei Vieira reuniu-se com o proprietário da empresa Einsteen10, Luis Rauber e sua equipe para tratar da criação de cursos profissionalizantes específico para as pessoas com dependência química.

Durante o encontro ficou definido que será desenvolvido um projeto pioneiro no Rio Grande do Sul que irá atender dependentes químicos em recuperação. Para isso será elaborado o projeto e em seguida a busca por parcerias com órgãos públicos e privados para custear as atividades. A ideia inicial é oportunizar cursos nas áreas que possuem carência de profissionais como na construção civil dentre outras, que serão apuradas mediante uma pesquisa de mercado.

O vereador Erlei Vieira comprometeu-se em apoiar a iniciativa e irá buscar junto ao governo municipal, estadual e federal alternativas para custear os cursos. Erlei ressaltou que sofreu após sua recuperação dificuldades em conquistar uma vaga no mercado de trabalho, "quando parei de usar drogas não tinha nem o primeiro grau completo e minha qualificação não me possibilitava pleitear situações de emprego melhor. Sofri descriminações por ter usado droga e fiquei mais de um ano desempregado, foi nesse período que completei o primeiro e o segundo grau no supletivo".

Como vereador quero viabilizar essa ideia, já que a conquista do emprego e a reinserção na sociedade fazem parte da recuperação do dependente químico, "uma atividade profissional pode abrir novos horizontes para as pessoas, desta forma, é preciso oportunizar isso ao dependente químico sob pena de até mesmo perder todo um trabalho realizado no tratamento".

"No Brasil existem políticas para prevenção ao uso de drogas, tratamento, mas muito pouco se pensa na reinserção e iremos mostrar para o país que em Carazinho isso é diferente, com a parceria de todos iremos viabilizar diversos cursos profissionalizantes" afirmou o vereador.

O proprietário da empresa Einsteen10 é idealizador juntamente com a sua equipe e o vereador deste projeto. O principal objetivo da iniciativa é auxiliar na recuperação dos usuários, mas também Irá mostrar a responsabilidade social da sua rede oferecendo qualificação de qualidade e inserindo também sua empresa como pioneira no Brasil nessa área.

Daniela, vereador Erlei e Luis Rauber proprietário do EINSTEEN10