Aprovado projeto de Lei que define novos limites construtivos na Zona Comercial I

Na sessão ordinária da última segunda-feira foi aprovado apenas um projeto de Lei complementar, que define índice de 30% para ocupação mínima do terreno na zona comercial I, anteriormente somente existia a preocupação quanto à ocupação máxima que é fixada em 90%, ainda consta no projeto a proibição para construção de edificações menores que dois pavimentos.

Com essas alterações o Executivo Municipal busca evitar a construção de prédios de um único pavimento na zona central da cidade, por vezes com técnicas construtivas bastante simples, no estilo pavilhão. Esse projeto foi amplamente discutido em audiência pública onde foi construído um acordo entre empresários e demais participantes que mantiveram a proposta inicial do Executivo Municipal. Quanto a votação o projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Gilnei Jarré.

Durante o grande expediente os vereadores deram destaque à mobilização que o Legislativo está engajado na busca de votos para consulta popular e cidadã do ano de 2011.