Vereadores trazem boas Notícias de Brasília

Os vereadores, Estevão de Loreno e José Jairo Scherer dos Santos, o Solinha juntamente com o vice-prefeito Alexandre Capitânio, em estada em Brasília na última semana participaram de audiência, intermediada pelo Deputado Federal Jeronimo Goergen, com o Ministro da Agricultura, Wagner Gonçalves Rossi. Na oportunidade foram entregues 13 projetos ao Ministro que se comprometeu com a equipe em dar andamento às solicitações que já foram previamente cadastradas no SICONV.

O vereador Estevão De Loreno ressaltou a importância dos projetos que irão garantir melhores condições ao agronegócio de Carazinho.Referente aos projetos, De Loreno comentou que se referem à aquisição de patrolas, tratores, caminhões, retro escavadeiras, caminhões e também aquisição de dez toneladas de calcário para os pequenos agricultores, segundo o vereador,"se esses projetos forem atendidos já foi compensatória a viagem, são mais de quatro milhões que devem vir para Carazinho".

Com o deputado federal Jeronimo Goergen, a comitiva de Carazinho viabilizou uma emenda parlamentar de R$200 mil no orçamento de 2011para o Hospital de Caridade de Carazinho para instalação de uma Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue-UTC. A previsão de liberação do valor é para o ano de 2012, pois está garantida no orçamento desse ano.

Os vereadores e o vice-prefeito ainda estiveram na cidade de Barueri-SP onde visitaram a empresa Luft Agro que possui uma unidade em Carazinho que deve entrar em funcionamento no final de agosto. Os vereadores mostraram-se surpresos com a grandiosidade do empreendimento nessa cidade, somente em veículos possui uma frota de 2800 a serviço da empresa.

Outra empresa que está se instalando em Carazinho que foi visitada pela comitiva foi a New Connect, segundo o vereador De Loreno, "existe o interesse da instalação de outras empresas de propriedade de uma das associadas da New Connect que estão atuando na Espanha e vão ampliar o negócio no Brasil, e Carazinho é uma das opções para essas empresas".