Assembléia Municipal do Orçamento Participativo 2012

Dando continuidade à proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que oportuniza a participação popular e cidadã no orçamento do ano de 2012, na noite de ontem  aconteceu à assembléia pública municipal de Carazinho, onde foram escolhidos os representantes do município na assembléia regional e também eleitas as 10 prioridades para a população.

O plenário do Legislativo Municipal ficou lotado, foram mais de 150 pessoas que expressaram a sua opinião do que é prioridade para Carazinho, diversas autoridades policiais, secretários municipais, representantes de entidades, a presidente Sandra Citolin e a população em geral participaram do processo, que elegeu as seguintes prioridades:

1. Aquisição de viaturas discreta para a Polícia Civil de Carazinho.
2. Aquisição de equipamentos - pistolas e coletes para a Brigada Militar de Carazinho.

3.  Aquisição de caminhão de combate a incêndios.

4. Equipagem da Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

5.  Criação de Clínica de recuperação de dependentes químicos em Carazinho.
6.  Aquisição de equipamentos para o Hospital Comunitário de Carazinho.

7.  Valorização dos servidores da educação.

8. Implantação de novos cursos técnicos. (setor Moveleiro - Saúde - Agrícola).
9. Equipamentos para a ampliação da produção leiteira.

10.  Perfuração de poços e canalização de água potável no interior do município.

Delegados Titulares:

Danilo Flores,

Mauro Mazzutti,

ÍtaloTonon

Delegados Suplentes:

Sandra Citolin

Capitão Juliano Moura

Larissa Rosa

A próxima etapa do processo de consulta popular será a realização do fórum regional no dia 20 de julho, nessa etapa serão escolhidas 20 opções da região que irão compor a cédula da consulta, e de todas as opções a população poderá priorizar quatro, em especial nessa etapa os delegados terão papel fundamental na sustentação das demandas de Carazinho a nível regional. A penúltima etapa será realizada até o dia 5 de agosto com a análise técnico-financeira das propostas pelo governo, por fim,

no dia 10 de agosto será realizada a votação das demandas.

A previsão é que o orçamento com as demandas escolhidas pela população seja entregue até o dia 15 de setembro para apreciação dos deputados estaduais.