Sandra Citolin participou de audiência na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres

Na última semana, em estada em Porto Alegre, a presidente Sandra Citolin esteve reunida com a Diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Yara Stockmanns, durante a visitaSandra se inteirou dos programas que estão sendo oportunizados pelo Governo do Estado para melhoria da qualidade de vida das Mulheres Gaúchas.

A presidente inicialmente parabenizou o Governador Tarso Genro que como um dos seus primeiros atos de governo criou a Secretaria de Políticas para as Mulheres, secretaria de suma importância, que possui uma missão tão importante no sentido de garantir à promoção dos direitos da mulher para a eliminação das discriminações que as atingem, bem como à sua plena integração social, política, econômica e cultural. Sandra ainda colocou a intenção do poder Legislativo de Carazinho de trabalhar em conjunto com SPM-RS em busca de ações que venham a fomentar políticas para a mulher e contribuam na realização dos pleitos do município.

A Diretora sugeriu a presidente que realize uma audiência pública que reúna toda a região, para que sejam elencadas as necessidades das mulheres, Yara comentou, "é preciso elaborar um diagnóstico onde estão as principais necessidades da política das mulheres na região,e com base nesse estudo estabelecerações que venham a contribuir na resolução das demandas", com o estudo local será possível incluir no mês de outubro, naIV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do RS, as demandas da região nas metas do estado para inclusão na política nacional em favor das mulheres.

Sandra Citolin chamou para si essa responsabilidade e já agendou para o dia 19 de julho, no plenário do Legislativo Municipal, às 13h e 30min a realização de uma audiência pública para formar uma comissão que irá realizar um estudo detalhado das necessidades das mulheres.

A Diretora da SPM-RS, por fim, convidou a presidente para participar no plenário da Assembléia Legislativa em Porto Alegre na sexta-feira, dia 8 de julho, do grande debate "Enfrentamento à violência contra as Mulheres: Avanços e Desafios".Estarão presentes no evento a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Iriny Lopes e a Secretária Estadual para as Políticas das mulheres, Márcia Santana. Sandra confirmou a presença e estará representando Carazinho nesse evento.