Tribuna Livre – Participação da União das Associações Comunitárias de Carazinho

Representando a UACC, utilizou o espaço da tribuna livre na sessão de ontem o Presidente Afonso Rodrigues da Silva, que apresentou aos vereadores a atual situação da União das Associações bem como da rádio comunitária que é comandada pela associação.

A nova diretoria iniciou seus trabalhos a frente da Associação no início de Abril desse ano e se deparou com grandes dificuldades financeiras ocasionadas por reclamatórias trabalhistas dos funcionários da rádio Comunitária.

O presidente da associação após realizar as considerações iniciais solicitou apoio ao poder Legislativo para auxiliar na recuperação financeira da UACC, Silva ainda fez um desabafo, "caso não seja alcançado um auxílio à associação dos nossos bairros, teremos que tomar medidas mais drásticas", foi cogitada a possibilidade de até mesmo extinguir a rádio comunitária.

A presidente Sandra Citolin afirmou  a parceria  do poder Legislativo com a associação e se comprometeu em discutir com todos os vereadores e o Executivo Municipal sobre a possibilidade de auxiliar a UACC nesse momento tão difícil, Sandra ainda parabenizou a diretoria pelo ato de coragem de assumir uma missão tão difícil como essa. A presidente finalizou ratificando a importância da união para que seja possível sanar todas as contas, "durante o evento da última quarta-feira tive a certeza que a nova diretoria com o apoio dos poderes públicos e de toda comunidade irão conseguir sanar todas as dívidas, toda equipe está entrosada e é visível a vontade de fazer a diferença em favor dos bairros da cidade".

O vereador Leandro Adams questionou quanto a real situação das contas da associação, o tesoureiro prontamente realizou uma breve prestação de contas que totalizou R$157 mil, dentre os credores estão à receita federal, a prefeitura, fazenda estadual, advogado, energia elétrica, contador, operadores de áudio e principalmente reclamatórias trabalhistas que somam aproximadamente R$65 mil.

O presidente da UACC ressaltou que desde que a nova diretoria assumiu a dívida, já baixou e hoje está em R$135 mil, comenta o presidente, "quando assumimos estávamos com a água no pescoço agora estamos com a água no peito e vamos baixar ainda mais" finalizou.

Por fim o vereador Jarré solicitou que a Diretoria encaminhe a prestação de contas realizada ao Ministério Público para que seja apurada a origem da dívida e responsabilizando as pessoas que foram culpadas pela má gerência do dinheiro público.

Diretoria da UACC
Presidenet Sandra Citolin e o Presidente da UACC Afonso Rodrigues da Silva