Vereador Marcos Soares traz boas notícias de Brasília

Em viagem a Brasília na semana passada o vereador Marcos Soares participou de audiência com o Deputado Federal Onyx Dornelles Lorenzoni. Na visita o vereador solicitou ao parlamentar a destinação de emenda no valor de R$200 mil do orçamento do Ministério das Cidades para a pavimentação ou construção de calçamento, para ruas da cidade.

No retorno a Carazinho, na tarde dessa segunda-feira, Marcos Soares solicitou ao prefeito municipal Aylton de Jesus Magalhães, que seja aplicado o recurso garantido junto ao Deputado Onyx nas Ruas Arthur J. Arnold, Cuiabá, (entre a Rua Caçapava e Gervásio Leite), Florianópolis (entre a Rua Santa Bárbara e José Biachi), Fortaleza (entre a Rua José Biachi e Santos Dumond), Anita Matioti Aldino (entre Travessa Vitória e Rua Carlos A. Fenix) e Caçapava (entre Rua Eugênio Weidlisch e Cuiabá).

Outro compromisso do Deputado com Carazinho se refere à instalação de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Onyx solicitou que seja elaborado o projeto e enviado para o Governo Federal que ele acompanhará de perto o andamento dessa demanda. Carazinho conta atualmente com um CRAS atuando no bairro Ouro Preto, e outro em implantação no bairro Glória, sendo contemplado serão três unidades para melhor atender os carazinhenses em situação de vulnerabilidade social.

Ainda durante sua estada em Brasília o vereador Marcos esteve reunido com o Engenheiro João Batista Berretta Neto, Coordenador de Operações do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - (DNIT), onde verificou a possibilidade de realizar a construção de passarelas para o tráfego de pedestres nas entradas norte e sul da cidade, que são lindeiras as rodovias BR386 e BR285 respectivamente, também foi solicitado à instalação de mais uma passarela no acesso do Bairro Santa Teresinha a Rua Salgado Filho através da BR285.

O Engenheiro João Batista Beretta afirmou que existe a possibilidade de construir a passarela, mas para isso é necessária à elaboração do projeto pela Superintendência Regional do DNIT no Estado do Rio Grande do Sul e, com esse objetivo Marcos Soares estará reunido na próxima quarta-feira com o Superintendente Vladimir Roberto Casa solicitando a elaboração do projeto.

Quanto ao pleito das passarelas, está engajado o vereador Paulino de Moura que solicitou em conjunto com o colega Marcos Soares a construção dessas melhorias para a comunidade carazinhense, segundo os vereadores, "a construção da passarela irá proporcionar uma maior segurança e agilidade no deslocamento dos moradores que necessitam realizar a travessia nesses trechos que possuem grande tráfego de veículos".

O Prefeito Aylton Magalhães apoiou o pleito dos vereadores, e quanto ao recurso das emendas conquistadas juntamente com o Deputado Onyx assim que o recurso seja aportado no município o prefeito se comprometeu em utilizar o recurso nas ruas indicadas pelo vereador.

vereador reunido com o Engenheiro João Batista Beretta DNIT
vereadores em reunião com o prefeito Aylton Magalhães