Tribuna Livre – Participação do Sindicato dos Servidores Municipais

Durante a sessão ordinária de ontem, foi oportunizado espaço dentro da tribuna livre ao representante do Sindicato dos Servidores Municipais, Presidente Luís Claudiomiro de Quadros. O convite partiu do vereador Gilnei Jarré que apresentou um requerimento à mesa diretora para que fosse oficiada a direção do sindicato para o pronunciamento acerca do plano de saúde dos servidores municipais, CAPSEM.

O presidente apresentou aos vereadores algumas reivindicações da classe, como a ampliação do número de consultas odontológicas, o pagamento dos honorários do anestesista em cirurgias fora do município e principalmente a implantação de um pronto atendimento paralelo ao HCC, devido à dificuldade de acesso ao serviço do hospital que acaba tratando os servidores municipais como pacientes do SUS.

Luís Claudiomiro ainda destacou que, o que o sindicato reivindica é bem pago pelo servidor, visto que, a contribuição aumentou sendo descontado além dos 5% mais um Plus de 1% descontados do servidor, e a prefeitura está repassando mais 1% do valor do salário do servidor ao CAPSEM, o presidente ainda ressaltou o grande número de segurados envolvidos, "temos aproximadamente 4500 usuários e precisamos ampliar os atendimentos e qualificar os já existentes, pois existem especialidades que não são ofertadas pelo CAPSEM".

Além do Sindicato dos Servidores Municipais estava previsto o pronunciamento da União das Associações Comunitárias de Carazinho que abriu mão do espaço, considerando que o tempo para pronunciamento seria pequeno para as duas entidades, tendo em vista a importância das matérias. Ficou acertado entre o presidente interino Erlei Vieira e o presidente da UACC que na próxima tribuna livre será reservado o tempo integral para a sua associação.