Equipe da Corsan se Reúne com os Vereadores

Conforme  agendado anteriormente pela presidente do Legislativo, Sandra Citolin, reuniram-se na sala de reuniões Artêmia Vasconcelos Schlichting os parlamentares juntamente com o Gerente local da CORSAN, Sandro Loureiro, o Coordenador Operacional Rudney Cracco e o responsável pela Rede de Distribuição, Miguel Monteiro.

Na oportunidade o Gerente Local da Corsan repassou aos vereadores os serviços prestados pela CORSAN no que se referem a reparos das vias e delimitou os pontos que são de obrigação da empresa e os que não são. Loureiro relatou alguns danos feitos nas vias e que não são de responsabilidade da empresa, e citou a Av. Pátria em frente a uma padaria, que segundo ele uma empresa privada causou os danos à via para realizar a instalação da rede elétrica subterrânea.

O responsável pela Rede de Distribuição, por sua vez, colocou aos parlamentares a dificuldade de realizar o reparo nas vias no prazo de 48 horas que foi estipulado pela Lei complementar 142/10 de autoria do vereador Felipe Sálvia, segundo Monteiro "o que ocorre quando o reparo é feito logo após o fechamento da vala é uma compactação do solo pouco eficiente que acaba degradando o reparo realizado, é preciso um prazo maior para a compactação do solo".

O vereador Felipe Sálvia autor da Lei se comprometeu em estudar um prazo maior, sensibilizado com os argumentos apresentados pelo departamento técnico da CORSAN, segundo Sálvia, "na próxima sessão ordinária isso já será corrigido através de uma emenda apresentada por mim".

Foi ventilado durante a reunião também a possibilidade de elaboração de um projeto de Lei que regulamente a colocação de esperas para instalação de água, devido aos danos que são realizados nas vias públicas. Toda vez que é necessária uma nova ligação de água e esgoto, a ideia é que a lei contemple todas as ruas que vierem a serem calçadas ou asfaltadas.

Com a implantação dessa legislação será possível evitar os remendos nas vias públicas, economia no material, melhoria da qualidade do serviço prestado e ainda uma otimização do trabalho realizado pelos operários da CORSAN.

Por fim o Gerente Local da Corsan colocou a intenção da empresa em trabalhar em conjunto, estabelecendo uma parceria entre a Prefeitura e Câmara de Vereadores com objetivo de oferecer o melhor serviço possível à população carazinhense.