Paulino de Moura em busca de Soluções para Amenizar a falta de Médicos no Município

O vereador Paulino de Moura esteve em Brasília reunido com a Senadora Ana Amélia Lemos reiterando o apoio solicitado para ampliação do número de cursos de medicina nas Universidades da região.

Na oportunidade a Senadora reafirmou o seu apoio ao pleito seja ele para ampliação dos cursos ou no número de vagas. Para isso o vereador Paulino de Moura acompanhado do colega Erlei Vieira participarão de encontros nos municípios de Santa Maria, Ijuí e Cruz Alta verificando se existe a intensão de alguma das instituições de ensino sediadas nestes municípios de abrir novos cursos de medicina.

Caso as visitas não tenham êxito, e nenhuma Instituição demonstre intenção de abrir um novo curso, com apoio da Senadora será buscado a viabilização de mais vagas no curso já existente na Universidade de Passo fundo.