Comitiva de Carazinho é recebida pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia

Depois de 15 anos, a Seara da Canção de Carazinho é retomada. A pedido do vereador Leandro Adams, foi liberado cerca de R$ 130 mil (Fundo Nacional da Cultura) e destinado ao festival através da articulação de Marco Maia.

Durante audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), na manhã desta quarta-feira (11), o vereador Leandro Adams, que também participa nesta semana da Marcha dos prefeitos em Brasília, tratou de vários projetos que vão atuar no desenvolvimento de Carazinho junto ao Presidente da Câmara.

O vereador Leandro agradeceu o empenho de Marco Maia para recuperar a um evento que é um dos marcos da cultura de Carazinho, "trouxe um CD e DVD da 16ª edição do Seara da Canção para o amigo Marco Maia. Através de recurso articulado por ele, junto ao Ministério da Cultura e, a pedido meu, conseguimos viabilizar e retomar a nossa Seara da Canção", disse Adams.

"Conheço o nosso vereador Leandro de longa data e sei do seu engajamento pelo desenvolvimento de Carazinho. É uma satisfação receber este representante do Legislativo que tem realizado várias ações e que dialogam com vários públicos da sua cidade e mais que isso, fico feliz em saber que minha ação possibilitou a retomada de um grande evento cultural reconhecido nacionalmente", disse Maia.

Ainda durante a audiência, o vereador tratou da revitalização do Parque Sabiá, conhecido como o "Matinho da Viação Férrea". "Com o apoio de Marco Maia, a revitalização do parque já está em andamento. A nossa previsão é de que no próximo ano será entregue mais um local de lazer para a população carazinhense", comemorou o vereador.

Texto: Amanda Miguel

Créditos: Amanda Alice Fernandes Miguel -  Assessoria de Comunicação -  MARCO MAIA - PT/RS Presidente da Câmara dos Deputados