Galeto com Massa é Comida Típica de Carazinho

Em Carazinho há décadas são promovidos eventos beneficentes a entidades como o Patronato Santo Antônio, Asilo São Vicente de Paula, APAE, dentre outras entidades que buscam na realização do Galeto com Massa angariar fundos para realização de obras sociais.

Motivado por iniciativas de outros municípios como Victor Graeff que tem como comida típica do município a Cuca Com Linguiça, o vereador Gilnei Jarré apresentou projeto de Lei que foi aprovado na sessão ordinária de ontem que institui no município o prato "Galeto com Massa" como comida típica de Carazinho - RS.

O vereador Jarré lembrou que há aproximadamente duas décadas quem idealizou o galeto com massa em Carazinho, foi o ex-vereador e líder comunitário João Ballin e que atualmente duas pessoas se destacam na comunidade no preparo do Galeto com Massa e contribuíram para elaboração do projeto fornecendo os ingredientes e o modo de preparo do prato típico do município, que é o senhor Vanderlei Lopes e a senhora Taíse Albuquerque.