Saúde Pública é Pauta de Reunião no Legislativo

A convite da presidente Sandra Citolin a Secretária de Saúde Anelise Almeida se reuniu com os vereadores na sala de reuniões Artemia Vasconcelos Schlichting, no final da tarde da última segunda-feira, com objetivo de apresentar as ações de saúde pública desenvolvidas pelo município bem como ouvir os parlamentares com objetivo de coletar sugestões e reclamações para que juntos se possa  construir uma  saúde pública melhor para o município.

Durante a reunião a secretária colocou aos vereadores a necessidade imediata da compra de um micro-ônibus para realizar o transporte de pacientes para outros municípios, tendo em vista que atualmente o transporte está sendo realizado com veículos menores o que acaba gerando maiores gastos e ocasionando diversos transtornos ao município. Segundo  Anelise com a compra do micro-ônibus o translado dos pacientes a outras cidades poderá ser realizado com maior segurança, comodidade e agilidade.

Buscando atender essa demanda a presidente Sandra Citolin com apoio dos demais vereadores presentes colocou a disposição os recursos que foram acumulados da sobra do duodécimo, repassado pelo Executivo para a compra deste veículo. Os vereadores somente condicionaram a apresentação de um projeto que destine especificamente esse recurso para compra do micro-ônibus como foi feito com o dinheiro repassado para Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos.

Na oportunidade a secretária também apresentou um relatório detalhado dos recursos recebidos pela sua pasta dos Governos Federal e Estadual, e também foi entregue documentação com os projetos que estão cadastrados junto ao SICONV tendo em vista que o vereador Leandro Adams está elaborando uma agenda em Brasília onde a presidente e demais vereadores devem fazer parte de uma comitiva que irá solicitar melhorias para o município.