Vereadores rejeitam os vetos Executivo Municipal

Na noite da última quinta-feira, dia 08, aconteceu à primeira sessão ordinária da nova legislatura. Após os trabalhos normais, voltou ao plenário para reapreciação o Orçamento do Município para o ano de 2009. O qual retornou novamente para votação de quatro emendas dos vereadores que anteriormente o ex-prefeito Alexandre Goellner vetou alegando inconstitucionalidade. Depois de muitos estudos e pareceres emitidos tanto pelo IGAM – Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos quanto pela assessoria jurídica da Câmara, os vereadores rejeitaram o veto por unanimidade por ser inconstitucional o veto do Srº. Prefeito Municipal. O projeto agora retorna ao Executivo Municipal para ser sancionado ou não pelo atual prefeito. Tais emendas preveem o repasse de recursos para o Hospital Comunitário de Carazinho – HCC, Subseção local da OAB, Associação de Moradores do Bairro Brandina e para o Clube Atlético de Carazinho.