Alunos do SORG Visitam o Legislativo

Na manhã desta quarta-feira, (06) em torno de 200 alunos das turmas dos segundos anos do Ensino Médio, da Escola Estadual Cônego João Batista (SORG) visitaram o Legislativo Municipal e receberam todas as informações de como funciona o processo Legislativo.

A aula ficou a cargo dos servidores da casa, que vivenciam diariamente o processo legislativo, a Assessora de Comissões, Aline Machado Kuns,  Contadora, Luciana Ines Lampert de Souza, Técnico de Informática, Ahmad Issa Araujo Rahman, Assessora Jurídica, Geni Fatima Pithan da Silveira, Assessores Parlamentares, Patrick Mateus Rene e Cinara Regina Schultz Mayer que repassaram aos alunos noções de como funciona a tramitação dos projetos e a relação entre os poderes Executivo e Legislativo. Também foi apresentado o funcionamento administrativo da Câmara e os serviços que são oferecidos à comunidade.

A presidente, vereadora Sandra Citolin apresentou as atribuições dos vereadores dentro deste contexto e destacou a transparência com que devem ser direcionadas as ações do poder Legislativo. Os alunos receberam as informações disponíveis no site da câmara de acesso  público com ênfase no portal da transparência que detêm as informações de cunho administrativo, legislativo e financeiro.