Erlei Busca Apoio para Instalação de uma Comunidade Terapêutica Municipal para Carazinho

Cumprindo agenda em Porto-Alegre-RS o vereador Erlei Vieira acompanhado do Deputado Federal Nelson Marchezan Júnior participaram da reunião no gabinete do Deputado Estadual Lucas Redecker, na última quinta-feira (31). Erlei conversou com os parlamentares sobre demandas do município, em especial referente a um projeto muito especial para Carazinho, a exemplo de Cachoerinha-Rs que faz parte da vanguarda no Brasil e possui uma Comunidade Terapêutica, mantida pelo município. O sonho do vereador é viabilizar um projeto semelhante para Carazinho.

O vereador ressalta a importância do apoio do deputado federal, Marchezan para que o projeto possa ser viabilizado através da destinação de recursos federais para implantação do projeto em Carazinho. Erlei ainda comentou com os parlamentares a necessidade do município em viabilizar o quanto antes esse projeto que irá vir a complementar a rede de atenção à saúde mental em Carazinho.

Num momento em que o município gasta por ano mais de R$400 mil com internações providenciadas fora do município, é possível sim utilizar esse recurso e investir aqui, fortalecendo os vínculos com o serviço de atenção aos dependentes químicos recebem no municipio, com a Nova Ala Psiquiátrica, a instalação do CAPS Álcool e Drogas, a Comunidade Terapêutica que será viabilizada numa união suprapartidária e com o suporte dos grupos de autoajuda iremos vencer esse problema social que cresce de forma alarmante e maltrata tantas famílias, conclui o vereador.

O deputado estadual Lucas Redecker e o deputado federal Nelson Marchezan Júnior apoiam o projeto e colocaram seus gabinetes a disposição para auxiliar no que for necessário para concretização do sonho do vereador e de toda comunidade local.