Apoio do Legislativo a Ampliação do Videomonitoramento no Município

Na última semana devido à cedência do plenário para realização da despedida ao presidente do Legislativo no ano de 1976, Aloysio Clemente Dierings a sessão foi transferida da segunda-feira para terça-feira, dia 29, o que acabou inviabilizando a participação dos vereadores na reunião que debateu a ampliação do sistema de videomitoramento.

A presidente do Legislativo, Sandra Citolin ao se inteirar do que foi debatido reiterou o apoio da Câmara ao projeto e também sinalizou com a possibilidade de aportar recursos financeiros do orçamento da Câmara para viabilizar a ampliação do sistema.

Sandra ainda comentou que no ano de 2006, quando o vereador Felipe Sálvia foi presidente, o Legislativo já foi parceiro das entidades e empresários na instalação do sistema de cinco câmeras de videomonitoramento. "Neste ano que estou à frente desta casa acredito que através de um debate com todos os colegas poderemos disponibilizar algum recurso para viabilizarmos pontos de videomonitoramento, proporcionando a toda população uma maior sensação de segurança e auxiliando no trabalho da policia Civil e Militar".

Segue a seguir divulgação da reunião.  FONTE: Assessora de Comunicação Entidades de Classe de Carazinho, Cassiane Seben.

Entidades buscam ampliação das Câmeras de Videomonitoramento

Na última semana, reuniram-se na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, para firmar a ampliação das Câmeras de Videomonitoramento, o presidente da CDL, Leandro Walber; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, Jocélio Cunha; o vice-presidente do Sindicato Rural, Paulo Vargas; o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Edir Cecconello; o secretário de Desenvolvimento, Rudinei Brombilla; o diretor do Departamento de Trânsito, Edir Chitolina; o comandante do 38 BPM, Tenente Coronel Antônio Carlos da Cruz; o Capitão Juliano Moura; e o Capitão Jarbas Bohrer.

Após a visita realizada na semana passada ao município de Não-Me-Toque, que está com oito câmeras em funcionamento, as lideranças de Carazinho reuniram-se para dar início ao andamento do projeto. "Se Não-Me-Toque que é um município menor já está com oito câmeras funcionando, nós também podemos fazer essa ampliação em Carazinho, o que precisamos é unir as nossas forças com a vontade de toda a comunidade", destacou Cunha.

Das cinco câmeras que estão instaladas no município apenas duas estão em pleno funcionamento. A ideia, manifestada por Brombilla é fazer um projeto que contemple mais doze câmeras, que serão localizadas em pontos estratégicos da cidade. "Nós temos um estudo desses pontos, que devem incluir as entradas do município, universidades, bancos, estação rodoviária, presídio. Além das câmeras precisaremos de brigadianos para fazer o controle, para isso há a necessidade de ser formada mais uma turma em Carazinho", informou Cruz.

O município e as entidades estão favoráveis a implantação de mais câmeras, os empresários já manifestaram junto à sua entidade o interesse nesse projeto, disponibilizando ajuda financeira para a execução.

Após essa reunião o município fará um levantamento sobre a disponibilidade de verba destinada para a ampliação, com a Câmara de Vereadores, que também se mostrou interessada nesse projeto, com o Consepro e o Município. Em breve será realizada uma nova reunião para acertar os valores, e o convenio do município junto à Secretaria de Segurança do estado. Acertando também a parceria com os empresários.