Representantes SERFO Participam da Tribuna Livre

No mês de março a Sociedade Espirita Resgate dos Filhos de Órion (SERFO), participou da tribuna livre representada pela Presidente Denise do Carmo Gengnagel, que apresentou a entidade que atua no município há 13 anos e também apresentou aos vereadores alguns projetos sociais realizados. Entre eles se destacam o Serfinho, Sopa Solidária e a nova iniciativa o Projeto Samaritanos.

Segundo Denise no Projeto Serfinho são atendidas crianças do bairro Brandina que recebem aulas de reforço escolar, incentivo a bons hábitos, também é oportunizado momentos de descontração. Já no Projeto Sopa Solitária são distribuídos sopas a população carente do bairro Winckler.

Referente ao novo Projeto, Samaritanos, que tem como lema "Saber Viver", sendo idealizado pelo jovem Hérickson Egreville Martins, serão atendidos jovens e crianças que sofrem com a Dependência Química, Bullying, Abuso Sexual, Prostituição e em vulnerabilidade social. A principal ação do programa visa à prevenção a esses problemas que tanto maltratam as suas vítimas, a família e a sociedade.

A primeira ação dos membros do projeto Samaritanos foi durante o Carnaval deste ano, onde foram distribuídos camisinhas e panfletos visando à prevenção a AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis. Está programado ainda para o mês de abril o início de um ciclo de palestras na rede pública de ensino para divulgação do projeto e para realização de palestras preventivas ao bullying e ao uso de drogas.

As reuniões dos integrantes deste projeto são realizadas no SORG, todas as terças-feiras às 19h e 30min.

A presidente comentou ainda que todos os projetos sociais são desenvolvidos pelos membros do SERFO que dão cada um a sua maneira a contribuição para o desenvolvimento das ações. Ao concluir seu pronunciamento Denise ainda solicitou apoio aos vereadores na construção de uma sede própria para melhor desenvolver as atividades da instituição, já que atualmente a sede é alugada e custeada somente com as contribuições de seus membros.