Vereador Erlei Palestra para Funcionários do Supermercado Economia.

O vereador Erlei Antônio Vieira, na quarta-feira, (16), participou da SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO (SIPAT), promovida anualmente pelo supermercado Economia, conforme determina a legislação.

O vereador apresentou a um grupo de 60 funcionários, divididos em duas turmas a realidade que o município de Carazinho vivencia quanto à drogadição, qual o papel dos órgãos públicos no tratamento e ressaltou o ponto chave, a prevenção, para amenizar esse grande problema social, que se apresenta na atualidade.

Segundo Erlei os dados de recuperação aos usuários do CRACK é espantador de cada 100 usuários o índice de recuperação varia entre 1% a 5%, por esse motivo continuo realizando esse trabalho de prevenção nas escolas e agora estou recebendo diversos convites de empresas para participar da SIPAT, que vem de encontro ao meu pensamento que é a prevenção, pois é muito mais eficiente trabalharmos nessa linha do que sofrermos numa recuperação que muitas vezes acaba fracassando.

Erlei ainda comentou sobre o efeito do Crack no organismo que dura apenas 8 segundos gerando nesse tempo um aumento no índice de dopamina que encharca o cérebro, trazendo uma enorme sensação de euforia, que logo acaba. O vereador alertou esse ponto, pelo seu efeito durar muito pouco ela é uma droga tão consumida, pois o usuário quer usar mais e mais. "É importante nunca experimentar o crack, pois muitas vezes esse é um caminho sem volta!"

Por fim o vereador agradeceu o convite do Supermercado Economia que lhe ofereceu a oportunidade do Consultor em Dependência química e vereador no município explanar sobre a drogadição, tema que tem destaque na atualidade pelas suas consequências.

A programação da SIPAT do Economia continua com palestras dos mais diversos temas que  como a prevenção a acidente de trabalho e a doenças sexualmente transmissíveis- DST e AIDS.