Vereadores Participam do Evento Comemorativo a Mulher Produtora Rural

No sábado, 05, aconteceu evento comemorativo ao dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 deste mês. Na oportunidade participaram Produtoras Rurais dos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul e Santo Antônio do Planalto, foram mais de mil pessoas que se reuniram no salão do Patronato Santo Antônio e confraternizaram durante toda tarde.

Na oportunidade representando o Legislativo Municipal, a presidente Sandra Citolin acompanhada do vereador Eugenio Grandó prestigiaram o evento. A Presidente ao fazer seu pronunciamento, lembrou a luta de toda classe rural quanto a geração de alimentos, reconheceu a importância fundamental das agricultoras nesta atividade, gerando desenvolvimento.

No encontro, foi feita também uma também uma manifestação quanto a mobilização da sociedade para votação do projeto da nova Lei do Código Florestal.

Foi também abordado algumas adequações necessárias à nova legislação das Áreas de Preservação Ambiental (APPS). Para que seja possível conviver com essa nova legislação que está constituída exige muito dos agricultores e às vezes acaba inviabilizando as pequenas propriedades. A presidente ainda concluiu ressaltando a importância da união de toda classe para que juntos, possa ser construída a melhor legislação, que conviva em harmonia com o meio ambiente e o agronegócio.