Vereadores Trazem Boas Notícias de Brasília.

Os vereadores Felipe Sálvia, Paulino de Moura e José Jairo Scherer estiveram em Brasília do dia 15 ao dia 18 de fevereiro em audiências em diversos gabinetes solicitando recursos junto ao Governo Federal e emendas parlamentares junto a Deputados Federais e a Senadora Ana Amélia Lemos.

Junto ao Deputado Giovane Cherini os vereadores realizaram visita de cortesia e solicitaram ao deputado que é representante da região em Brasília que destine e interfira na liberação de emendas parlamentares para investimento em cursos de qualificação, em especial na área da Construção Civil. Cherini se comprometeu com os vereadores que irá auxiliar o município a conquistar recursos junto ao Ministério do Trabalho para viabilizar essa qualificação profissional.

Também ficou estabelecido em audiência no Gabinete do Ministro do Trabalho Carlos Lupi que em maio será realizado um encontro no município, com a participação de empresários da construção civil para definição de quais cursos serão disponibilizados, irá representar o Ministro o seu assessor Fabrício Dutra.

Junto aos Deputados José Otávio Germano e Afonso Hamm os vereadores solicitaram a destinação de uma patrulha agrícola e também verificaram a possibilidade de captação de recursos para Secretaria Municipal de Agricultura tendo em vista que está sendo ventilada a possibilidade da volta desta pasta a organização administrativa do município.

Com a Senadora Ana Amélia Lemos foi solicitado recursos para construção de um Ginásio Poli Esportivo para acomodar no mínimo 3 mil pessoas, pois Carazinho não possui nenhum local coberto para abrigar grandes eventos. A obra reivindicada seria a alternativa para atender essa demanda. A Senadora designou a sua assessoria técnica para auxiliar a equipe do Executivo na elaboração de um projeto enxuto e viável para viabilização o mais breve possível desta reivindicação dos carazinhenses.

Os vereadores também sensibilizados com a dificuldade financeira para investimentos em infraestrutura nas ruas do município, foi solicitado no Gabinete do Deputado Jeronimo Goergen a destinação de recursos através do Ministério das Cidades para investimento em calçamento e asfaltamento.

Na semana que os vereadores estiveram em Brasília foi realizado juntamente com autoridades locais, nacionais e o Presidente da Cotrijal Nei Mânica o convite ao Ministro da Agricultura Wagner Rossi, na oportunidade inclusive o Ministro comentou "com uma comitiva de peso como esta não poderia deixar de aceitar o convite", confirmando a sua presença nesse evento internacional que coloca o agronegócio em destaque para todo mundo e engradece toda a região.

A comitiva de Carazinho buscou recursos junto ao Deputado Danrlei de Deus para incentivo ao esporte amador, já que o deputado trabalha com ênfase no esporte e está se interando dos caminhos políticos para captar recursos para essa área, na oportunidade os vereadores ainda vizitaram o Deputado Federal de Carazinho, Ronaldo Nogueira, e o felicitaram pela assunção ao cargo e desejaram-lhe sucesso na sua caminhada no Congresso Nacional.