Vereadores Participam de Reunião no CETRAT.

A convite da direção do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (CETRAT), a presidente do Legislativo vereadora Sandra Citolin acompanhada dos vereadores Erlei Vieira, Gilnei Jarré e Leandro Adams participaram de uma reunião de confraternização e apoio a entidade na noite de quarta-feira, 02. O encontro envolveu também apoiadores da entidade pessoas físicas, representantes das entidades de classe, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde.

Inicialmente o presidente do CETRAT, José Ivo Uchôa, fez uma breve apresentação da atual estrutura e situação financeira da entidade e das dificuldades enfrentadas para dar continuidade às atividades principalmente no que diz respeito ao custeio com pessoal.

O segundo momento foi direcionado aos participantes a realizarem suas considerações. A presidente Sandra como chefe do Poder Legislativo garantiu que juntamente com todos os colegas serão feitas tratativas políticas em busca de recursos para o CETRAT para investimentos e custeio da estrutura básica da entidade.

O Vereador Leandro Adams também deu sua contribuição sugerindo que juntamente aos apoiadores da entidade e direção do CETRAT, o Legislativo Municipal e o Executivo Municipal seja montada uma comissão para desenvolver projetos para captação de recursos para entidade, seja na esfera federal, estadual e municipal, o vereador ressaltou que é preciso "pensar grande numa causa tão nobre como essa que traz conseqüências as famílias e a toda sociedade".

Adams comentou ainda que nos dois primeiros anos de gestão do atual governo municipal acredita que não foi protocolado nenhum projeto em busca de recursos para dependentes químicos, "é preciso que seja mudada essa realidade, o executivo precisa elaborar projetos porque na esfera federal e estadual o dinheiro existe e precisa de bons projetos para ser aplicado".

O vereador Erlei Vieira se emocionou em ver a união e a parceria apresentada na reunião e retratou sua história de vida e o sofrimento que teve quando entrou em recuperação, o vereador ainda comentou sobre a doença decorrente da Dependência Química e a importância da continuidade das atividades do CETRAT no município, já que a entidade tem mostrado resultados efetivos na recuperação de Dependentes Químicos e é a única do nosso município como o HCC o único hospital.

Ao fim da reunião todos os presentes firam sensibilizados com a situação que se encontra atualmente a entidade e se colocaram a disposição para auxiliar na manutenção e ampliação das atividades do única Comunidade Terapêutica no município.