Vereador Paulino de Moura busca parceria com empresa de táxi aéreo

Na segunda-feira (09), o vereador Paulino de Moura (PTB) e o representante do Aeroporto Municipal Daniel Saute, participaram em Foz do Iguaçu (PR) de encontro com o Cmte. Deywes de Quadros e com o Sr. Ari M. de Quadros, ambos proprietários da Empresa Táxi Aéreo Hércules, afim de buscar alternativas de trazer a Carazinho linha de táxi aéreo regular para atender a demanda de nosso município e região.

Foi apresentado aos proprietários da empresa, a infra-estrutura do Aeroporto Municipal, como descrição de pista e equipamentos existentes. Bem como, o compromisso de verbas do governo do estado, destinadas a melhorias do aeroporto e a futura construção do Terminal de Passageiros. Apresentado também, a demanda de passageiros que se deslocam para tais áreas com freqüência.

Num primeiro momento, a opção de voo seria de Carazinho a Cascavel (PR), no Aeroporto Municipal de Cascavel o qual atende com 9 linhas entre pousos e decolagens  para as cidades de Curitiba, São Paulo, Maringá, Campo Grande, Cuiabá, Dourados, Ponta Porã e Rondonópolis entre outras, distribuídas em duas empresas aéreas a Trip – Linhas Aéreas e a Ocen Aire; o qual daria infra-estrutura para atender as viagens as principais capitais do Brasil.

“A aviação brasileira é muito burocrática, por isso precisamos de estudos e dados concretos das demandas oferecidas pelo município e região, para que não tornemos o negócio economicamente inviável para ambas as partes”, abordou o Cmte. Deywes de Quadros.

Conforme o vereador Paulino de Moura, "Nossa região só tende a crescer caso isso venha a se concretizar. Uma vez que já estamos localizados numa região privilegiada, com o maior entroncamento rodoviário do sul do país, e com múltiplos eventos de nível estadual e federal a nossa deficiência no momento é apenas concretizar mais este sonho de Carazinho e região. Isto é viável, apenas precisamos do apoio de toda comunidade local e regional”.