PGQP – Mais um Passo Dado Dentro do Programa Pelo Legislativo

A Coordenadora de avaliação do Comitê local do PGQP, Juliana Schmitz, na manhã de ontem, 26, ministrou palestra no Legislativo onde apresentou aos funcionários a metodologia utilizada pelo PGQP bem como as ferramentas que serão aplicadas no decorrer do plano de trabalho, como o MEG - Modelo de Excelência em Gestão, uma ferramenta de gestão que permite diagnosticar o estágio de desenvolvimento gerencial e planejar ações visando à melhoria continua. Este instrumento de avaliação possibilita a qualquer tipo de organização, de qualquer porte, setor e estágio de gestão, avaliar o seu sistema gerencial e o seu desempenho em relação às melhores práticas adotadas por organizações de alto desempenho.

A palestrante ressaltou o principal objetivo do programa, no caso da Câmara é a otimização dos processos em busca de um maior índice de satisfação dos usuários,  por se tratar de um órgão público  o lucro maior é a satisfação de todos.

A Câmara aderiu ao programa no ano passado por iniciativa do presidente Gilnei Jarré e na gestão da presidente Sandra está dando continuidade ao projeto. A próxima atividade do PGQP na Câmara será realizada no mês de abril com palestras específicas que irão direcionar o trabalho do programa dentro da instituição.