Reunião Minha Casa Minha Vida Entidades

Na tarde de sábado, 22, o plenário do Legislativo Municipal sediou reunião do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, foram aproximadamente 30 famílias que participaram do encontro onde foi abordada a metodologia utilizada neste programa bem como critérios para inclusão.

O PMCMV-E tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população com renda até R$1395,00 em áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade a famílias que possuem um terreno legalizado. O Programa funciona por meio de financiamentos a famílias organizadas de forma associativa, por Entidade Organizada no município. Uma cooperativa do município de Ernestina irá desenvolver as atividades do Programa em Carazinho.

O Diretor de Habitação do Município, Paulo Gonçalves, fez as considerações iniciais aos presentes, colocando a idéia inicial do projeto, ser aplicado na construção de 31 casas, sendo ampliado futuramente para um total de 100. A assistente social Silvana Lima apresentou o programa em detalhes as famílias, realizou cadastro num formulário padrão da cooperativa e também foi realizada uma entrevista com os participantes.

A Presidente do Legislativo manifestou satisfação em oportunizar o espaço da Câmara Municipal para realização de uma reunião com cunho social tão forte, já que toda família sonha em ter seu espaço. Sandra considera o Programa Minha Casa Minha Vida um dos programas mais importantes do governo federal, por garantir a família à segurança de ter seu imóvel sem a inconstância do aluguel, diferencial que se apresenta no PMCMV - Entidades é atender famílias que já possuem seu terreno, o que oportuniza um investimento maior na casa chegando a construção de um imóvel de 62 m², com três quartos. O valor total que é financiado é R$42 mil. A presidente concluiu ressaltando o empenho do município em conjunto com o Executivo, Legislativo e Departamento de Habitação na conquista de unidades habitacionais junto aos governos do Estado e Federal.