Notícias

Delegacia da Mulher em Carazinho

1 min atrás

A presidente do Legislativo recebeu no gabinete a Delegada de Polícia Rita De Carli, Delegada adjunta da (DP) local e Mikael Nedeff Chehade para discutir acerca da criação da Delegacia da Mulher no município.

No momento em que a violência às mulheres vem aumentando de maneira alarmante é necessário a criação, no município, de uma Delegacia de Polícia de Defesa dos Direitos da Mulher. Ha mais de 25 anos no Governo de Franco Montoro através de um decreto do atual Vice Presidente da República Michel Temer surgiram estas delegacias que tem por objetivo principal prestar um atendimento diferenciado às mulheres que sofrem violências e necessitam neste momento de um atendimento diferenciado, amenizando a dor e o constrangimento impostos às vítimas.

A presidente do Legislativo propôs a Rita de Carli que juntamente com a equipe da Delegacia de Polícia local, elaborem um projeto para a instalação da Delegacia da Mulher. Com todo o levantamento em mãos será apresentado ao Governo do Estado e com a força política que o Legislativo, Executivo e os Deputados Estaduais e Federais apoiadores da região possuem e a união das entidades do município, ACIC, CDL, Sindicato Rural - SR, Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho - SCVC, OAB subseção Carazinho e Sindicar, será possível viabilizar a instalação desta nova Delegacia para Carazinho.

A presidente Sandra Citolin ressalta a importância da instalação da delegacia para o município no momento em que o número de casos de violência doméstica, muitas vezes, é superior a outros delitos e atualmente o atendimento é deficiente, pois faltam acomodações e outros serviços necessários. Com a Delegacia da Mulher, teremos uma estrutura melhor para uma relação mais próxima com a vítima da violência, facilitando o acolhimento e acompanhamento dos casos, beneficiando a mulher, os filhos e até os companheiros.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×