Encontro Regional aproxima o Interlegis de mais Câmaras Municipais em Carazinho

Na manhã de quinta-feira, 25, os Legislativos de Coqueiros do Sul, Não Me Toque, Pontão, Santo Antônio do Planalto e Sarandi participaram do Encontro Regional do Interlegis.  Representando a câmara de Carazinho os vereadores Élbio Esteve, Erlei Vieira, Marcos Soares, José Jairo Sherer dos Santos e Sandra Citolin.

Durante o dia inteiro de palestras, os vereadores e servidores tiveram um primeiro contato com o trabalho que o Programa vem fazendo por todo o país.

Foram quatro palestras focadas na atuação do Poder Legislativo, que aconteceram no Plenário da Câmara. A servidora Dalva Dutra fez uma explanação sobre a trajetória do Programa, seus objetivos e principais resultados já alcançados.

Luiz Carlos Santana de Freitas, jornalista do Senado, falou sobre como o uso adequado da comunicação legislativa torna mais eficaz o trabalho do vereador e da instituição parlamento.

Edison Imar Oliveira Mello, Presidente da Associação Brasileira de Orçamento Público-ABOP, Seção RS, tratou do papel das Câmaras Municipais na elaboração e fiscalização da execução do orçamento público.

Encerrando o dia de palestras, Marcos Antônio, funcionário da Câmara Municipal de São Paulo que traçou o perfil ideal do assessor parlamentar.

Por fim o  Presidente Gilnei Jarré agradeceu a presença da equipe do Programa Interlegis e dos participantes do evento e colocou o Legislativo de Carazinho a disposição para futuros encontros a serem realizados.