Vereadora reúne ACAPA e CONSEPRO para reunião com executivo municipal

Na última quinta-feira (19) a Vereadora Sandra Citolin (PMDB) reuniu direção da ACAPA e o CONSEPRO para reunião com o executivo municipal, a fim de apresentar as reivindicações destas entidades a atual administração.

A ACAPA (Associação Carazinhense de Proteção aos Animais) atua em Carazinho atendendo animais vitímas de maus tratos e abandono. É uma entidade reconhecida pelo município como de "utilidade pública" mesmo atuando com trabalho voluntário. Atende atualmente, em torno de 300 animais com toda a dificuldade que apresenta. Tem sede própria, mas não profissionais especializados para atender os animais e a demanda que o município está apresentando, e que diariamente cresce em números alarmantes.

Como salientado pelos representantes; a falta de verbas, profissional qualificado e o número bastante expressivo de animais atendidos dificulta e muito no trabalho realizado. Desta forma, a entidade solicitou auxilio urgente da administração municipal, pois, caso contrário, a entidade corre sérios risco de encerrar suas atividades. A principal solicitação do grupo é na contratação de um veterinário que possa atender na entidade, pois atualmente os animais que necessitam deste tipo de atendimento são encaminhados a profissionais particulares o que eleva muito os gastos da associação. Após a explanação da entidade o prefeito prometeu estudar meios viáveis para auxiliar a associação.

Já o CONSEPRO (Conselho Pró Segurança), veio a administração municipal solicitar auxilio na retirada do Presídio Municipal do centro da cidade. Uma vez que, onde o mesmo está localizado preocupa e muito os moradores dos aredores, pois, constantemente ocorrem fugas deixando a população em pânico.

A solicitação do CONSEPRO preocupa-se também, com a reitegração dos apenados a sociedade. Assim, sugeriu que este local a ser disponibilizado para o presídio tivesse local estruturado e amplo para realização de atividades educativas e profissionais aos apenados auxiliando em sua recuperação em menor tempo possível.

A solicitação será avaliada pela administração da melhor forma possível como salientou o prefeito municipal.