Vereador Erlei busca com Biolchi informações sobre recurso para unidade de desintoxicação

O vereador Erlei Vieira participou de audiência com o deputado Márcio Biolchi na tarde desta quarta-feira, (17), o vereador, na ocasião buscou informações sobre o andamento do projeto que destina recursos à ala psiquiátrica do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), para unidade de desintoxicação. O deputado disse que, segundo informações do Governo do Estado, o convênio de R$ 300 mil está entre as prioridades e foi enviado hoje ao Comitê de Assessoramento Estratégico do Governo do Estado (CAGE) para empenho e o recurso deverá ser liberado ainda este ano.

O vereador Erlei, devido à sua experiência de mais de 12 anos como consultor em dependência química, encaminhou projeto para construção de uma nova ala psiquiátrica voltada ao atendimento de dependentes químicos ainda no primeiro ano de seu mandato, em 2009. Segundo ele, os 15 novos leitos previstos ampliarão o atendimento que possui demanda muito superior a sua capacidade atual. "Essa é uma reivindicação abraçada pelo deputado Márcio Biolchi desde que a idealizei. Essa nova ala representa um sonho que se realiza, trazendo mais esperança às famílias que sofrem com a epidemia da Dependência Química", destacou.

O deputado Márcio Biolchi tem se dedicado à melhoria dos serviços na área da saúde, viabilizando a destinação de mais de um milhão de reais ao HCC durante o seu último mandato. O recurso da Ala de desintoxicação é o último recurso entre os solicitados por Biolchi ao Governo do Estado neste ano e está próximo de ser liberado.