Notícias

RESUMO - SESSÃO ORDINÁRIA – 29.10.2010

1 min atrás

INDICAÇÕES:

 

VEREADOR ERLEI VIEIRA - PSDB

Solicitando ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de destinar um terreno para construção da sede oficial da Associação dos Moradores do Bairro Vargas.

 

VEREADOR ESTEVÃO DE LORENO - PP

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos em toda a Rua Alberto Graeff.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que uma vala seja tapada na Rua Leonel Freeza, em frente à residência de nº 90.

 

Para que determine ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana que seja feita uma limpeza geral na Praça da Independência, localizada na Bairro Vila Rica.

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que após lido em plenário e deferido pela Presidência, seja consignado em Ata e oficiado aos familiares votos de profundo pesar em nome do PODER LEGISLATIVO DE CARAZINHO, pelo falecimento do Senhor   EZIO ANTONIO DOS SANTOS. A todos os familiares do inesquecível EZIO ANTONIO DOS SANTOS, os nossos mais sentidos pêsames pelo infausto ocorrido.

 

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que a Secretaria Municipal de Obras providencie operação de tapa buracos na RUA CLEMENTE PINTO, no Bairro Santo Antônio, nas proximidades do número 156, em virtude de que a mesma apresenta diversos buracos necessitando tal melhoria.

Oficio ao Poder Executivo Municipal, solicitando que o setor competente providencie a pintura de cordões (meios fios) localizados na RUA RIO NEGRO, no bairro Floresta.

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o departamento municipal de limpeza urbana realize a retirada dos entulhos verdes depositados na RUA RIO NEGRO esquina com a RUA MONTE ALEGRE, no bairro FLORESTA.

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o mesmo DETERMINE ao setor competente sejam colocados tubos (40 cm) na Rua HUMBERTO LAMPERT, em frente ao nº 646, bairro Vila Rica, atendendo solicitação do morador.

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando com a maior brevidade possível que a Secretaria Municipal de Obras, providencie o patrolamento e cascalhamento da RUA ARTHUR J. ARNOLD, no bairro Floresta, atendendo solicitação dos moradores.

Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o departamento municipal de limpeza urbana providencie a limpeza (corte de grama) e retirada de entulhos verdes junto ao IML, no bairro Santo Antônio.

 

VEREADORA SANDRA CITOLIN - PMDB

Solicita ao Executivo Municipal que determine ao setor competente, operação tapa buraco, ao longo da rua São Sebastião, Bairro Alvorada. Solicitação dos motoristas e pedestres.

 

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

Solicitamos ao Executivo Municipal que providencie medidas urgentes no sentido de solucionar os problemas envolvendo a saúde do município, principalmente no que diz respeito ao atendimento de urgência e emergência junto ao Hospital de Caridade de Carazinho - HCC.

REQUERIMENTOS:

 

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

Oficio a Empresa GLÓRIA, na pessoa do Diretor Senhor DEOLINDO CAPITANIO, solicitando a pedido dos moradores, para que altere o itinerário do ônibus no bairro São Lucas, entrando na RUA TANGARA, seguindo na clinica, pegando a RUA BEM TE VI, dobrar a direita na RUA QUERO QUERO, saindo novamente na RUA TANGARA, para que os usuários possam usar os abrigos nas paradas de ônibus existentes nestas vias publicas. Ainda, solicitam estudar a possibilidade de disponibilizar um horário de coletivo aos domingos.

 

Oficio a Empresa GLÓRIA, na pessoa do Diretor Senhor DEOLINDO CAPITANIO, solicitando a pedido dos usuários, para que coloque em todos os coletivos cartazes contendo os horários que os mesmos passam nos bairros, como forma de orientar os passageiros dos respectivos horários.

 

Oficio ao Gerente da unidade local da Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN de Carazinho, Senhor ERMOGENES BODANESI, reiterando solicitando para instalação de rede d água nas RUAS ARTHUR J. ARNOLD e ADÃO DOS SANTOS MONTEIRO, ambas no bairro FLORESTA, uma vez que fomos procurados pelos moradores que solicitaram tal melhoria para as referidas vias públicas.

 

Ofício ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual LUIZ AUGUSTO LARA, solicitando ao mesmo para que viabilize a destinação de recursos financeiros para nosso Município tendo por objetivo a aquisição de uma câmara fria para o IML de Carazinho, devido o mesmo não possuir este equipamento o que esta ocasionando transtorno em nossa comunidade por ficarem corpos expostos causando mau cheiro e desconforto aos moradores dos arredores, conforme matéria veiculada no jornal em anexo.

 

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com a aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho ao Instituto Geral de Perícias - IGP, solicitando que os responsáveis tomem providências com relação precariedade em que se encontra o IML (Instituto Médico Legal) de nossa cidade, principalmente no que diz respeito a materiais de expediente e equipamentos necessários para o bom andamento dos trabalhos que são desenvolvidos neste setor.

Conforme declarações do próprio médico legista, Dr. Roberto Pontes ao Jornal Diário da Manhã (cópia da reportagem em anexo) a situação é de abandono constante, não há sequer uma impressora para imprimir os laudos que só são emitidos porque o legista utiliza sua impressora particular, assim como tinta, papel e outros materiais. Segundo o Dr. Pontes outra das principais carências é a falta de um funcionário para a parte administrativa, que possa organizar os arquivos e documentação, que não são tarefas do perito. No local não há linha telefônica, computador com internet, máquina fotográfica, câmera fria ou geladeira e os instrumentos cirúrgicos encontram-se a exemplo do IML, em estado bastante precário.

Há anos há esse descaso com o Posto de IML de Carazinho, sempre falta alguma coisa, há algum tempo não havia médico legista, depois havia um que não morava no município e os familiares tinham que aguardar horas pela liberação dos corpos, o que muitas vezes fazia com que houvesse a transferência da necropsia para IMLs de cidade vizinhas, como Passo Fundo e Soledade. Este é um local que precisa de manutenção periódica tanto com relação à conservação de prédio, quanto com relação à conservação de equipamentos e compra de materiais de uso freqüente como material de expediente e limpeza.

 

 

MOÇÕES

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

 

Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício parabenizando a direção do Hospital de Caridade de Carazinho- HCC em nome do seu presidente  AZELAR KISSMANN  e extensivo  a toda diretoria pela inaugurarão da novo  Serviço de Nutrição e Dietética que homenageia a sua ex funcionária  IRMA  MEIRA, que trabalhou com sua dedicação 38 anos  de serviços prestados com competência, honestidade e dedicação em prol da comunidade com seu trabalho humanitário. Nada mais justo este reconhecimento pelos diretores, funcionários do HCC e da comunidade de Carazinho. Receba o reconhecimento do Legislativo Municipal.     

VEREADORA SANDRA CITOLIN - PMDB

A Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando a ULBRA - Campus Carazinho, na pessoa do Sr.  Valdemar Sjlender - Diretor, e a  Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Rosa Maria Gomes Neuwald, pelo parecer e avaliação do MEC, classificando  o curso com nota Máxima.O corpo Docente, a estrutura do campus, o processo pedagógico, o desempenho dos estudantes, os recursos pedagógicos, entre outros fatores, resultaram na nota máxima atribuída pela comissão de avaliação. Certamente esta nota máxima obtida pelo curso de pedagogia veio premiar a dedicação, a qualidade e a excelência dos cursos oferecidos pelo campus, através dos docentes, discentes, direção e funcionários que estão realmente comprometidos com a educação, em um processo de construção do conhecimento. Recebam as homenagens do Legislativo Municipal.

 

A Vereadora abaixo assinado solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, manifestando os nossos cumprimento ao Serviço Social do Comércio - SESC Carazinho, na pessoa da  Sra.  Giana Groth - Gerente, ao Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho, na pessoa do Sr. Erselino Zottis - Presidente,  e ao Sr. Gelmar José Berwig, colaborador da loja Auto Esporte que foi o grande vencedor do prêmio  "Comerciário do Ano 2010", contando  sua história, envolvendo o tema "Era Uma Vez no Comercio".   O episódio menciona as  dificuldades enfrentadas para realizar uma cobrança a um cliente que há meses  estava em débito com a empresa.  O  Evento Comerciário do Ano foi  realizado no dia 26 de outubro de 2010, na Ópera Bier, reconhecendo e premiando a qualidade, a perseverança e  o talento nato deste comerciário que há mais de trinta e cinco anos atua no comercio de Carazinho, sendo vinte e seis anos dedicado à mesma empresa demonstrando assim ser  uma pessoa de reconhecido talento e responsabilidade. Nossos parabéns pela melhor história do comércio carazinhense, comprovando  que nada supera as relações interpessoais que se estabelece entre quem quer vender e aquele que deseja comprar.

 

A Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando a 39ª CRE, na pessoa da Sra. Lisete Leiria Jarré - Coordenadora Regional de Educação, ao Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, na pessoa da Sr. Cleomar Inácio Fritzen - Diretor e a Suepro - Superitendência da Educação profissional do Rio Grande do Sul,  na pessoa do Sr. Vulmar Silveira Leite - Diretor Superintendente,  Parabenizando pela iniciativa de viabilizar o curso Técnico em Mecânica no Município de Não -Me- Toque.

O ensino técnico é fundamental para o preparo dos estudantes ao mercado de trabalho, pois oferece aos jovens a oportunidade da qualificação profissional, possibilitando as empresas da região à contratação de mão de obra qualificada. O Rio Grande do Sul está no mapa do mundo como um Estado de confiança e  é conhecido pela busca permanente da qualidade de vida, e  isso se comprova  ao oferecer ensino técnico de qualidade para o desenvolvimento econômico da nossa região

 

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que após submetida ao plenário para aprovação, seja encaminhado ofício a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo Bolzani, cumprimentando-lhe pela passagem dos 48 Anos de fundação desta tão importante instituição de ensino de nosso município. Durante muitos anos fui morador do Bairro São Pedro e como membro desta comunidade posso dizer com certeza que esta Instituição de Ensino sempre foi um grande orgulho para todos nós, pois além de proporcionar uma educação de qualidade, busca também a aproximação da Escola com a família, com a comunidade. Recebam todos, direção, professores, funcionários alunos e pais, o reconhecimento e os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal de Carazinho, que orgulha-se muito, juntamente com os demais carazinhenses pela existência desta escola que ao longo dos anos busca o aperfeiçoamento de seus educandos e educadores, visando proporcionar a todos um ensino cada vez mais qualificado.

 

O Vereador abaixo assinado solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de congratulações do Poder Legislativo de Carazinho, a todos os Radialistas das Rádios de nosso município, por ocasião da comemoração do DIA DO RADIALISTA que ocorrerá no próximo dia 07 de novembro, conforme a Lei nº. 11.327, de 24 de julho de 2006 que institui o Dia do Radialista.O que seria de nós sem aquela voz, que nos transmite tantas emoções: ora nos faz rir, ora nos faz chorar. É aquela voz que nos acorda e prepara para um novo dia, é a voz que nos adormece e faz sonhar. È o radialista que interage conosco, nos informa, nos anima, nos sacode, nos adverte, nos diverte, nos chama pra vida! Sem dúvida alguma o RÁDIO é o meio de comunicação de maior alcance no país.Todos os moradores de cidades do interior como a nossa, hoje, conhecem o Prefeito, os secretários, os vereadores, sabem qual o partido que pertencem, sabem quem apóia quem, o que fazem e o que deixam de fazer. A grande maioria apesar do aparecimento da televisão, não conhece por que viram, mas, por que ouvem as emissoras da nossa cidade. No mundo em que vivemos a informação é um dos bens mais preciosos  que podemos obter e ela vem de várias fontes, em quantidades cada vez maiores e numa velocidade surpreendente. Primeiro se criou à imprensa escrita através dos primeiros pergaminhos, o rádio veio em seguida, logo após veio a televisão e já na década de 70 surgia internet, é o avanço da tecnologia a serviço da comunicação e da nova linguagem, porém, nada é tão veloz e tão supremo quanto o rádio, é ele que chega aos mais distantes lugares.É o rádio que leva e trás as notícias; é o rádio que informa, que comenta os fatos da comunidade, que relata o acontecido, que disciplina, que convoca a sociedade para o exercício da cidadania. Ai de uma sociedade sem um meio de comunicação, ai de uma cidade sem uma emissora de rádio, porém o rádio por si só nada significa, por detrás do aparelho está o homem, o pai de família, o cidadão, aquele que é o verdadeiro formador de opinião, aquele que é a voz dos mais fracos e oprimidos, aquele que faz rádio por amor, apesar das injustiças, aquele que faz rádio como sacerdócio, apesar das dificuldades, aquele que às vezes magoa os interesses e que muitas vezes são descriminados: este é o verdadeiro radialista.

O radialista por seus relevantes serviços prestados a sociedade, pode considerar-se como a pessoa física de maior utilidade pública de uma comunidade, é a verdadeira ponte entre o povo e as autoridades constituídas. Recebam desta forma, todos vocês, nossos amigos radialistas, os sinceros cumprimentos do Legislativo Municipal em comemoração a esta data tão especial.

 

 

PROJETOS DE LEI

 

Pauta de Projetos da Reunião com resultado da votação

 

 

Autor

Ementa

Data entrada

Resultado

Vereador Rudinei Brombilla

Inclui os srtigos 51 A,  §1°, §2°, §3°, §4°, art. 51 B e parágrafo único, art. 51 C, inciso I, II, III, IV, art. 51 D e inciso I, II, III, §1° e §2°, que estabelece normas especiais para funcionamento de Bares e Similares, com referência a frequencia de Menores e dá outras providências na Lei Complementar n° 03/85 - CÓDIGO DE POSTURAS.

26/08/2010

Aprovado oito (8) votos, registrada uma ausência

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×