MOTO FRETE – Lei Municipal para Regularização do Serviço.

O vereador Estevão de Loreno acompanhado dos colegas Erlei Vieira, Rudinei Brombilla e Marcos Soares reuniram-se com empresários que atuam no serviço de moto frete no município, juntamente com o Senhor Prefeito Municipal, o Secretário da Administração Álvaro Sana, Secretária de Assuntos Jurídicos Patrícia Gutkoski da Cruz, Secretário de Gabinete Eduardo Haubert Assis e um representante do DETRAN de Carazinho.

Durante a reunião foram abordados diversos itens a serem contemplados na lei municipal que irá regulamentar o serviço de moto frete no município bem como a necessidade de adequar as exigências da lei a realidade local dos motoboys, para que essa legislação não inviabilize o serviço. Atualmente o município possui aproximadamente cinco (5) empresas de moto frete e trezentos (300) alvarás expedidos para motoboys autônomos.

Ficou acordado entre os presentes que serão apresentadas minutas para a elaboração da lei, inclusive com sugestões dos motociclistas. Essas serão remetidas ao Secretário da Administração que juntamente com a Jurídica irão elaborar o projeto que irá para a Câmara de Vereadores.