Vereador Jarré busca assessoria da Interlegis para a revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica do Município

Estiveram nos dias 07 e 08 de outubro no Interlegis em Brasília, o Presidente Gilnei Jarré e o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores, Leonardo Vedana, buscando apoio técnico e jurídico para realização da revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica do Município de Carazinho.

Visando dar continuidade ao processo de suporte as câmaras legislativas, receberam o presidente e assessor jurídico os diretores Francisco Biondo, de Apoio Técnico e Relações Institucionais, James Carvalho, de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo e Luís Fernando de Diagnóstico, dando seqüência após o diagnóstico realizado em Carazinho. Conforme Biondo, a Interlegis tem como objetivo a modernização das Câmaras Legislativa, atualização da legislação, bem como a transparência legislativa.

Segundo Jarré, o programa da Interlegis vem de encontro com a principal meta administrativa de sua gestão como Presidente do Legislativo, tornar público todos os atos administrativos e político parlamentares via internet.

Conforme o Assessor Jurídico Vedana, a revisão proposta pela Interlegis ao Regimento Interno e a Lei Orgânica, possibilita em enxugamento aos dispositivos legais, facilidade de entendimento e execução pelas autoridades municipais, bem como pela população.

Concluiu Jarré, que desde o início de sua gestão, prima pela modernização do processo legislativo, bem como pela total transparência legislativa. Com o apoio da Interlegis, queremos até o final do ano disponibilizar aos colegas vereadores, a população carazinhense e regional, um novo portal na Internet, o Portal da Transparência (conforme Lei de Transparência no Legislativo), o APL Automação do Processo Legislativo (eliminação de papéis), transmissão ao vivo das sessões via on line e o lançamento do Livro da História da Câmara de Vereadores de Carazinho.

Ressalta ainda, que no dia 26 de novembro de 2010, a Câmara Municipal sediará o Encontro Legislativo Interlegis com palestras e cursos para Carazinho e região.