CPI DÉFCIT NA EDUCAÇÃO - Vereadores realizam visitas às escolas municipais

Na tarde de hoje, (18) segunda feira, os vereadores que compõem a CPI da Educação Eugenio Grandó, Leandro Adams e Sandra Citolin visitaram as Escolas de Ensino Fundamental Professor Francelino Dorneles, Presidente Castelo Branco e também as Escolas de Ensino Infantil Fernando Ari Moehlecke, Arthur Milton Arnold.

As visitas fazem parte do cronograma de investigações elaborado pelos vereadores que estão atuando na comissão parlamentar de inquérito (CPI) da educação. Na visita foram verificadas as instalações físicas, as condições oferecidas quanto a material escolar, material de limpeza e também a merenda escolar oferecida aos alunos.

Durante a visita foi constatadas a existência de merenda nas escolas e creches, no que diz respeito a material escolar e de limpeza, nas quatro unidades de ensino, foram informados aos vereadores, racionamento  até mesmo a falta de diversos itens como água sanitária e papel higiênico.  Em um dos colégios inclusive o Circulo de Pais e Mestres (CPM), vem contribuindo constantemente com a manutenção desses itens, que são de obrigação do município manter.

A comissão apresentará relatório no momento oportuno, no decorrer da CPI. Outra atividade desenvolvida pelos vereadores, no turno da manhã foi o inicio das oitivas, ouvindo as declarações de pessoas envolvidas na investigação.

A CPI iniciou no final de setembro e tem até o fim de novembro para apresentar o relatório desta investigação, caso necessário estender o prazo, esse poderá ser aumentado para mais trinta dias. Decorrendo todos os prazos a conclusão da comissão deve sair até o final de dezembro.

Vereadores em visita a EMEI - Fernando Ari Moehlecke