AABB Comunidade participa da Tribuna Livre.

Na última sessão ordinária do mês, (27), o programa AABB Comunidade utilizou o espaço na tribuna livre. A Professora Kátia e o Gerente do Banco do Brasil Iraci Moresco apresentaram aos vereadores as atividades que o programa desenvolve no município com mais de 200 alunos da rede municipal de ensino, bem como a importância do programa no atendimento integral a crianças e adolescentes.
Segundo a Professora Kátia, o programa é desenvolvido em todo o Brasil em parceria entre o Banco do Brasil, Prefeitura Municipal e demais parceiros locais. No município o programa oferece diversas atividades aos seus integrantes como oficina de teatro, capoeira, dança, clube de ciências, informática, ginastica, violão, xadrez e futebol.
 Para manter as atividades no município o programa conta com a parceria da Prefeitura que cede através da FUNDETE, nesse momento, segundo a professora Kátia, duas oficinas encontram-se paralisadas pela falta de professores. Como os projetos para contratação de oficinêiros passam pelo legislativo, a falta de professores causou estranheza aos vereadores, pois TODOS os projetos para contratação desses profissionais foram aprovados.

Por fim Gerente do BB agência local, sinalizou com a possibilidade de ampliação do programa no município citando inclusive municípios vizinhos que se utilizam do programa de forma mais abrangente, é o caso do munícipio de Marau que tem 33 mil habitantes e possui 700 vagas no programa AABB comunidade. Carazinho analisando essa proporção com aproximadamente 60 mil habitantes poderia sem dúvida  atingir 1400 vagas.

Alunos do Projeto
Professora Cátia
Jarré e representantes do Projeto
Gerente Banco do Brasil
Vereadores e alunos AABB COMUNIDADE.