Vereadora Sandra Citolin realiza palestra sobre Bullying

Na manhã de hoje (21), a Vereadora Sandra palestrou para as turmas de 4º e 5º séries da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Carlinda de Britto sobre a temática, bullying.

A Vereadora no decorrer da palestra apresentou uma breve definição do bullying, com seus vários significados, razões e também apresentou os tipos dessa violência destacando o cyberbyllying, que na atualidade, com a popularização da internet se torna a cada dia mais comum. A palestrante ressaltou que no município já existe uma condenação por esse tipo de  violência sofrida por um jovem estudante, que teve repercussão nacional, hoje em dia graças ao rigoroso controle na internet é possível identificar esses infratores que se ocultam atrás de um computador.

Sandra ainda ressaltou que o bullying ocorre em ambientes propícios, especialmente na escola, na família e apresenta ações que devem ser repreendidas pelas entidades para eliminar ou amenizar a sua ocorrência. Na oportunidade também foi apresentada a lei de sua autoria que regra as punições que devem ser aplicadas no município a esses infratores.

Por fim a vereadora abriu espaço para questionamentos dos jovens alunos, que em grande número se identificaram com o tema, apresentado e colocando a sua opinião, e também como autores e vitimas do bullying. A Vereadora se colocou a disposição para futuras palestras e agradeceu o convite da direção da escola.