SMEC apresenta ao legislativo I Seminário Nacional da Educação

Na manhã desta sexta-feira 30, grupo de professores da SMEC apresentou proposta ao legislativo municipal do "I Seminário Nacional da Educação: Linguagens e Diversidade Cultural", onde será realizado diversos cursos em diferentes temáticas, todas envolvendo a "evolução e universalização do conhecimento humano, representado pelas diferentes linguagens e culturas".

A programação do seminário envolve nomes de reconhecimento nacional e até mesmo internacional como os escritores Tânia Rösing, Marcelino Freire, Daniel Munduruku, Paulo Flávio Ledur, Lucidio Bunchetti, Cláudia Toldo e também do escritor e compositor Gabriel O Pensador. Durante a realização do seminário serão ainda entregues troféus de Destaque na Educação a professora Tânia Rösing, a professora Marleide Lorenzi e ao Deputado Federal Osvaldo Biolchi.

Durante a apresentação do seminário ao legislativo, os vereadores ressaltaram a importância da realização de tal evento para o municipio, bem como do papel fundamental da educação na construção do caráter e na identidade dos educandos.

O Seminário acontecerá nos dias 25 e 26 de  fevereiro no Centro de Eventos da Bier Site, e será destinado a profissionais da educação das redes municipais, estaduais e particulares de ensino, bem como demais interessados. As inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal da Educação - SMEC.