30 . 11 . 2017 - 11 : 14

Vereador busca parceiros para efetivação do Troco Solidário no município

Na última quarta-feira (29), o vereador Daniel Weber esteve reunido na Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, com o presidente da entidade Jocélio Cunha, representante do Sindicar Alexandre Schmitz, executivo da CDL Wanderlei Conte e a representante do HCC Larissa Rosa.

O encontro serviu para tratar do projeto de autoria do vereador, denominado Troco Solidário, que iniciou após uma iniciativa da Rede de Farmácias Glória, que já realiza a campanha de arrecadação do troco, chamado Amigo de Valor, a qual reverte este ao Hospital de Caridade de Carazinho.  A intenção de expandir esta ação no município, principalmente ao saber que há no município outra empresa que reverte o troco a entidades de outras cidades.

Por esse motivo, visando a ampliação deste projeto, o vereador se encontrou com as entidades de classe do município que já se envolvem outras campanhas solidárias, como a doação do Imposto de Renda. Ainda sobre o projeto do Troco Solidário, o vereador declarou que “se cada cidadão carazinhense doar R$ 1,00, serão em média, R$ 40 a R$ 50 mil reais doados a uma ou mais entidades parceiras e que retornará em serviço prestado para a população”. Essa ação, segundo Weber, é uma forma muito simples de ajudar o próximo e fazer o bem na cidade.

Por fim, o vereador agradeceu, em nome do Poder Legislativo, a todos pela sensibilidade, em especial ao trabalho feito pelas entidades, Farmácias Glória e também as demais empresas e pessoas que se dedicam ao trabalho voluntário pelo próximo. Uma nova reunião será realizada em janeiro para definir os próximos passos do projeto troco solidário.

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.