28 . 11 . 2017 - 16 : 36

Alterações nos descontos do IPVA gera nota de repúdio de vereador

Na última segunda-feira (27) o vereador Daniel Weber protocolou um requerimento expressando repúdio às medidas adotadas com a finalidade de acabar com o benefício aos condutores exemplares, e que retoma também a cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos.

O repúdio a proposta que acaba com o desconto para condutores exemplares se deve a ao incentivo que é dado aos motoristas para que tomem cuidado no trânsito, ajudando que o motorista dirija corretamente. Além disso, o vereador acredita que a retomada da cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos, se sobrepõe ao interesse de quase três milhões de gaúchos que hoje estão isentos de pagar IPVA, em virtude dos 20 anos que já contribuíram, esta medida atinge principalmente as pessoas menos favorecidos. Além disso, destaca o momento de crise, onde inclusive o salário dos servidores está parcelado, não podemos também aumentar o sofrimento da população menos favorecida, que muitas vezes depende de poucos recursos para suas despesas anuais, cabendo-me repudiar a presente medida.

Pensando nesse asusnto, o vereador esteve nesta terça-feira (28) com o presidente da VW Ar Clube Alexandre Vargas, entregando uma cópia do requerimento e pedindo apoio de todos para que essas alterações não sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.