Uso indevido das vagas de estacionamento para pessoas com deficiência é discutido na Câmara

28/11/2017 11:07:00

As vagas de estacionamento para pessoas com deficiência foram novamente discutidas na Câmara de Vereadores, durante o discurso do vereador Fábio Zanetti na sessão ordinária da última segunda-feira (27).  Ele iniciou seu pronunciamento na tribuna citando uma indicação protocolada pro ele ao Poder Executivo para que determine a pintura de vagas de estacionamento para deficientes em frente em frente ao Banco Caixa e Cartório Eleitoral.

Os locais já são demarcados para estacionamento de pessoas com deficiência, sendo obrigatório o uso do cartão, contudo, o vereador solicitou para que fosse destacado novamente com tinta, visto que a pintura no asfalto já está desbotada. Nesse sentido, aproveitou para relatar um fato que ocorreu na última semana, onde uma mãe, que tem um filho cadeirante, não conseguia espaço para estacionar nas vagas destinadas, pois haviam veículos ocupando o espaço, sem o uso do cartão.

Essa situação, segundo o vereador, é decorrente no município e mostra que muitos motoristas não respeitam as demarcações feitas nas vias. Por esse motivo, propôs ao chefe do Executivo, que estava presente na sessão, para que iniciasse uma campanha de conscientização. “A intenção é que através deste trabalho possa ser mostrado aos motoristas que aquele local (vagas especiais) não é deles nem por um minuto, como muitas vezes eu ouço”, declarou Fábio.