28 . 11 . 2017 - 11 : 07

Uso indevido das vagas de estacionamento para pessoas com deficiência é discutido na Câmara

As vagas de estacionamento para pessoas com deficiência foram novamente discutidas na Câmara de Vereadores, durante o discurso do vereador Fábio Zanetti na sessão ordinária da última segunda-feira (27).  Ele iniciou seu pronunciamento na tribuna citando uma indicação protocolada pro ele ao Poder Executivo para que determine a pintura de vagas de estacionamento para deficientes em frente em frente ao Banco Caixa e Cartório Eleitoral.

Os locais já são demarcados para estacionamento de pessoas com deficiência, sendo obrigatório o uso do cartão, contudo, o vereador solicitou para que fosse destacado novamente com tinta, visto que a pintura no asfalto já está desbotada. Nesse sentido, aproveitou para relatar um fato que ocorreu na última semana, onde uma mãe, que tem um filho cadeirante, não conseguia espaço para estacionar nas vagas destinadas, pois haviam veículos ocupando o espaço, sem o uso do cartão.

Essa situação, segundo o vereador, é decorrente no município e mostra que muitos motoristas não respeitam as demarcações feitas nas vias. Por esse motivo, propôs ao chefe do Executivo, que estava presente na sessão, para que iniciasse uma campanha de conscientização. “A intenção é que através deste trabalho possa ser mostrado aos motoristas que aquele local (vagas especiais) não é deles nem por um minuto, como muitas vezes eu ouço”, declarou Fábio.

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.