Grupo Toniato apresenta a sua Unidade em Carazinho

21/11/2017 10:11:10

Foi inaugurada nesta terça-feira (21) a nova Unidade de Negócios do Grupo Toniato no município de Carazinho. O local tem foco no segmento de transporte agroquímico e vem para consolidar suas operações no sul do Brasil. Em uma cerimônia realizada na própria unidade, que contou com a presença de autoridades municipais, empresários, área da segurança pública e meio ambiente, colaboradores e demais convidados, foi realizada à apresentação da unidade.

O novo espaço está construído em uma área de 83 mil metros quadrados e está instalado na Avenida das Indústrias, às margens da BR 285. A capacidade de armazenagem é de 8.000 posições paletes, atendendo a legislação específica para esse tipo de produto. Essa expansão objetiva atender o fluxo de cargas ligadas ao setor agrícola, uma vez que a Toniato é responsável pelas operações logísticas das principais companhias do segmento de agroquímicos, entre elas Syngenta, Bayer e Dupont.

A diretoria ressalta que a escolha de Carazinho para realizar suas operações de transporte e logística deve-se ao posicionamento estratégico do município. "Dentro do nosso projeto estratégico de ingressar nos estados do Sul do país, Carazinho foi a cidade escolhida em razão de seu forte potencial no agronegócio. Por meio das nossas Unidades fazermos a armazenagem e a distribuição de produtos agroquímicos", destaca o diretor-presidente do Grupo, André Luís Façanha.

O Grupo Toniato tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de transporte, logística e engenharia. Suas atividades em Carazinho iniciaram em 2016, com a aquisição de uma unidade localizada no distrito industrial. Para desenvolver o trabalho realizado em suas Unidades no município, a Toniato emprega atualmente 115 profissionais.

Com a inauguração da nova unidade, o Grupo passa a disponibilizar aos clientes 18.000 posições paletes, em suas duas unidades de negócio de Carazinho.

Entre os presentes na cerimônia estava o prefeito municipal Milton Schmitz, vice-prefeito Fernando Sant’Anna, presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno, secretários municipais, presidente da Eletrocar Rafael Sant’Anna, presidente da ACIC Jocélio Cunha, presidente do Sindilojas Erselino Zottis, entre outros.