20 . 11 . 2017 - 20 : 30

Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no município a honraria. Esta é realizada na semana do dia 20 de novembro, por ser o dia da Consciência Negra, comemorado em todo o território nacional.

Os homenageados da noite foram o senhor Júlio Tadeu Flores Rocha e o Núcleo do CPERS sindicato. Ambos foram indicações de entidades do movimento negro, sendo o primeiro deles pelo reconhecimento a dedicação na defesa dos direitos humanos e no combate a discriminação. Já o CPERS, foi indicado por possuir mais de 20% de seu quadro de funcionários serem da raça negra.

Após a entrega do prêmio, cada líder de bancada teve a oportunidade de se pronunciar a respeito dos homenageados. Em nome da bancada do PDT falou o vereador Alaor Tomaz, pela bancada do PP o vereador Tenente Costa, pela bancada do PSDB o vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, pela bancada do PMDB o vereador Mário Hoppen e, por fim, pela bancada do PSD a vereadora Janete Ross de Oliveira.

Sessão ordinária:

Anterior a sessão solene, foi realizada a sessão ordinária da casa, não havendo nenhum projeto em discussão, somente requerimentos que foram protocolados pelos vereadores, todos aprovados por unanimidade.

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.