Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

20/11/2017 20:30:00

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no município a honraria. Esta é realizada na semana do dia 20 de novembro, por ser o dia da Consciência Negra, comemorado em todo o território nacional.

Os homenageados da noite foram o senhor Júlio Tadeu Flores Rocha e o Núcleo do CPERS sindicato. Ambos foram indicações de entidades do movimento negro, sendo o primeiro deles pelo reconhecimento a dedicação na defesa dos direitos humanos e no combate a discriminação. Já o CPERS, foi indicado por possuir mais de 20% de seu quadro de funcionários serem da raça negra.

Após a entrega do prêmio, cada líder de bancada teve a oportunidade de se pronunciar a respeito dos homenageados. Em nome da bancada do PDT falou o vereador Alaor Tomaz, pela bancada do PP o vereador Tenente Costa, pela bancada do PSDB o vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, pela bancada do PMDB o vereador Mário Hoppen e, por fim, pela bancada do PSD a vereadora Janete Ross de Oliveira.

Sessão ordinária:

Anterior a sessão solene, foi realizada a sessão ordinária da casa, não havendo nenhum projeto em discussão, somente requerimentos que foram protocolados pelos vereadores, todos aprovados por unanimidade.