20 . 11 . 2017 - 16 : 07

Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no município desde 2012, e visa homenagear anualmente no dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), em reconhecimento pela luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias.

As indicações foram realizadas pelas entidades e grupos do Movimento Negro,conforme previsto na lei que institui no município esta homenagem. Neste ano será feita a entrega  também a pessoa  jurídica, através da entrega de documentos que comprova que a mesma possui no quadro de funcionários 20% de funcionários negros.A honraria à pessoa jurídica será dada neste ano ao Núcleo do CPERS Sindicato, que possui somente uma servidora na unidade de Carazinho, sendo ela da raça negra.

Já a indicação de pessoa física, entre os nomes encaminhados até o poder Legislativo, foi escolhido para este ano o médico veterinário Júlio Tadeu Flores da Rocha.

A entrega das honrarias acontecerá no dia 20 de novembro, dia que é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares, que é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra. Neste dia, nenhum projeto deverá ser apreciado pela casa.

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.