Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

20/11/2017 16:07:00

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no município desde 2012, e visa homenagear anualmente no dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), em reconhecimento pela luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias.

As indicações foram realizadas pelas entidades e grupos do Movimento Negro,conforme previsto na lei que institui no município esta homenagem. Neste ano será feita a entrega  também a pessoa  jurídica, através da entrega de documentos que comprova que a mesma possui no quadro de funcionários 20% de funcionários negros.A honraria à pessoa jurídica será dada neste ano ao Núcleo do CPERS Sindicato, que possui somente uma servidora na unidade de Carazinho, sendo ela da raça negra.

Já a indicação de pessoa física, entre os nomes encaminhados até o poder Legislativo, foi escolhido para este ano o médico veterinário Júlio Tadeu Flores da Rocha.

A entrega das honrarias acontecerá no dia 20 de novembro, dia que é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares, que é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra. Neste dia, nenhum projeto deverá ser apreciado pela casa.