13 . 11 . 2017 - 16 : 56

Projeto para Lei Orçamentária Anual é apresentado em audiência pública

O Executivo Municipal apresentou, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, o Projeto para Lei Orçamentária Anual - LOA 2018. Nele há previsão de evolução na receita do município, passando de R$ 228 mi (2017) para R$ 247,5 mi. De acordo com o secretário da fazenda, Adroaldo De Carli, esse percentual se deve, principalmente, ao incremento das receitas de ICMS e diversas emendas parlamentares previstas para o próximo exercício.

Outro assunto apresentado aos presentes, foi do marco regulatório das organizações da sociedade civil, onde comunidade votou nas propostas cadastradas, ficando em primeiro lugar as realização de ações de prevenção e redução de danos ao uso de álcool. Esta e as demais propostas serão avaliadas para saber se há condições de aplicabilidade e do interesse público nestas questões. Já em relação ao orçamento para a realização destas propostas, o secretário garantiu, em audiência, que há previsão para realização dos mesmos, desde que preencham os critérios necessários.

Cabe destacar que a LOA nada mais é que o orçamento anual propriamente dito, nele está previsto todos os gastos do governo para o próximo ano, por isso, estiveram presentes também na audiência os técnicos do setor da fazenda do município, responsáveis pela realização deste projeto e que puderam sanar as dúvidas dos presentes.

Além dos servidores e secretário da fazenda, estiveram presentes também o vice-prefeito Fernando Sant’Anna, o secretário de administração Lori Bolesina e secretária de educação Sandra Citolin e os vereadores Estevão De Loreno, Tenente Costa e Clayton Pereira.

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07