09 . 11 . 2017 - 17 : 00

Conselho de Ética vota pelo arquivamento de denúncia

O conselho de ética da Câmara de Vereadores se reuniu na tarde desta quinta-feira (09) para votar o parecer do relator referente a uma denúncia sobre possível irregularidade cometida pelo vereador Daniel Weber ao dar carona a um particular, quando em viagem a Porto Alegre, com combustível pago pelo Poder Legislativo.

De acordo com de denúncia, o fato ocorreu na data de 11 de janeiro de 2017, ocasião em que, segundo o denunciante, o vereador Daniel conduziu na forma de carona em seu veiculo próprio, pessoa alheia ao quadro da Casa Legislativa, sendo que o vereador denunciado estava recebendo do erário público, ressarcimento por quilometro rodado.

Na análise dos fatos, o vereador Tenente Costa, relator do processo, cita o caso anterior instaurado na Casa, onde figurava como acusado o vereador Clayton Pereira. Tal assunto foi objeto de análise pela Comissão de Ética, ocasião em que os vereadores integrantes da Comissão Marcio Hoppen, Gian Pedroso. Anselmo Britzke, Tenente Costa e João Pedro, foram unânimes no entendimento que não havia nenhuma ilegalidade por parte do vereador Clayton em conduzir em seu veiculo particular, pessoa alheia ao quadro de funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho, embora recebendo o ressarcimento por quilometro rodado.

Diante disso, o relator julgou não haver irregularidade por parte do vereador Daniel Weber, durante viagem realizada a serviço da Câmara de Vereadores de Carazinho acidade de Porto alegre, no dia 11 de janeiro de 2017, tendo em vista não ter contrariado nenhuma norma prevista na legislação desta Casa Legislativa, razão pela qual votou pelo arquivamento do processo. A decisão foi seguida por quatro votos a um, tendo o voto contrário do vereador João Pedro.

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07