09 . 11 . 2017 - 17 : 00

Conselho de Ética vota pelo arquivamento de denúncia

O conselho de ética da Câmara de Vereadores se reuniu na tarde desta quinta-feira (09) para votar o parecer do relator referente a uma denúncia sobre possível irregularidade cometida pelo vereador Daniel Weber ao dar carona a um particular, quando em viagem a Porto Alegre, com combustível pago pelo Poder Legislativo.

De acordo com de denúncia, o fato ocorreu na data de 11 de janeiro de 2017, ocasião em que, segundo o denunciante, o vereador Daniel conduziu na forma de carona em seu veiculo próprio, pessoa alheia ao quadro da Casa Legislativa, sendo que o vereador denunciado estava recebendo do erário público, ressarcimento por quilometro rodado.

Na análise dos fatos, o vereador Tenente Costa, relator do processo, cita o caso anterior instaurado na Casa, onde figurava como acusado o vereador Clayton Pereira. Tal assunto foi objeto de análise pela Comissão de Ética, ocasião em que os vereadores integrantes da Comissão Marcio Hoppen, Gian Pedroso. Anselmo Britzke, Tenente Costa e João Pedro, foram unânimes no entendimento que não havia nenhuma ilegalidade por parte do vereador Clayton em conduzir em seu veiculo particular, pessoa alheia ao quadro de funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho, embora recebendo o ressarcimento por quilometro rodado.

Diante disso, o relator julgou não haver irregularidade por parte do vereador Daniel Weber, durante viagem realizada a serviço da Câmara de Vereadores de Carazinho acidade de Porto alegre, no dia 11 de janeiro de 2017, tendo em vista não ter contrariado nenhuma norma prevista na legislação desta Casa Legislativa, razão pela qual votou pelo arquivamento do processo. A decisão foi seguida por quatro votos a um, tendo o voto contrário do vereador João Pedro.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Ordinária nº 329 (05/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 05 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.