08 . 11 . 2017 - 15 : 12

Projeto Troco Solidário pode se tornar referência na região metropolitana

Um acadêmico do curso de Serviço Social do município de Viamão solicitou mais informações quanto à proposta apresentada pelo vereador Daniel Weber. O contato foi realizado através do email do vereador, autor do projeto de Lei que cria o Programa Troco Solidário. A intenção é de que o mesmo possa ser implantado em Viamão na região metropolitana.

O projeto, que está em tramitação na Câmara, visa fomentar a solidariedade dos munícipes para com as entidades locais, além de proporcionar uma parceria com a iniciativa privada, através do engajamento voluntário dos empresários e consumidores.  Sendo assim, ele prevê a sua implantação do programa através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com empresas e comércio local de município.

Por meio da secretaria, que o Troco Solidário deverá ser gerenciado, para tanto, no processo de implantação do mesmo, fica previsto o cadastramento das entidades que desejam receber os recursos advindos do programa, através da secretaria; formalização do Termo de Parceria entre o município e o comércio local, interessado na adesão deste.

Após essa formalização do programa, a comunidade poderá fazer sua contribuição em uma caixa coletora, identificada com o nome do programa e só poderá ser resgatada por uma comissão, a ser definida pela secretaria.

Agora o projeto está em fase de captação de parceiros interessados para que o mesmo possa ser efetivado no município de Carazinho.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Ordinária nº 329 (05/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 05 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.