08 . 11 . 2017 - 15 : 12

Projeto Troco Solidário pode se tornar referência na região metropolitana

Um acadêmico do curso de Serviço Social do município de Viamão solicitou mais informações quanto à proposta apresentada pelo vereador Daniel Weber. O contato foi realizado através do email do vereador, autor do projeto de Lei que cria o Programa Troco Solidário. A intenção é de que o mesmo possa ser implantado em Viamão na região metropolitana.

O projeto, que está em tramitação na Câmara, visa fomentar a solidariedade dos munícipes para com as entidades locais, além de proporcionar uma parceria com a iniciativa privada, através do engajamento voluntário dos empresários e consumidores.  Sendo assim, ele prevê a sua implantação do programa através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com empresas e comércio local de município.

Por meio da secretaria, que o Troco Solidário deverá ser gerenciado, para tanto, no processo de implantação do mesmo, fica previsto o cadastramento das entidades que desejam receber os recursos advindos do programa, através da secretaria; formalização do Termo de Parceria entre o município e o comércio local, interessado na adesão deste.

Após essa formalização do programa, a comunidade poderá fazer sua contribuição em uma caixa coletora, identificada com o nome do programa e só poderá ser resgatada por uma comissão, a ser definida pela secretaria.

Agora o projeto está em fase de captação de parceiros interessados para que o mesmo possa ser efetivado no município de Carazinho.

22.11.2017 - 09:38
Contratação emergencial de agentes de combate a endemias está em tramitação na Câmara

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a contratação emergencial de agentes de Combate a Endemias. De acordo com a justificativa do

21.11.2017 - 10:11
Grupo Toniato apresenta a sua Unidade em Carazinho

Foi inaugurada nesta terça-feira (21) a nova Unidade de Negócios do Grupo Toniato no município de Carazinho. O local tem foco no segmento de transporte agroquímico e vem para

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.