07 . 11 . 2017 - 17 : 08

Vereador propõe a Implantação do Grêmio Estudantil nas escolas do município

O vereador Lucas Gabriel Lopes apresentou, na tarde desta terça-feira (07), um anteprojeto à secretária de educação Sandra Citolin, o qual prevê a implantação de Grêmio Estudantil nas Escolas do Ensino Fundamental da rede Pública Municipal de Carazinho. Durante a reunião, o vereador apresentou os objetivos do projeto e solicitou que o mesmo fosse encaminhado até à Câmara de Vereadores, como projeto de Lei para ser apreciado pelos colegas.

Conforme justificativa usada pelo vereador, “os jovens são o presente e o futuro de nosso Brasil e, sua participação nos diferentes espaços de organização é essencial para o desenvolvimento de suas potencialidades, colaborando para uma sociedade cada vez melhor e promovendo o exercício da cidadania”.

Além disso, Lopes acredita que o Grêmio Estudantil “é uma organização que representa o interesse dos estudantes, com a finalidade de realizar atividades educacionais, cívicas, culturais, desportivas e sociais”, sendo assim o órgão máximo de representação dos estudantes na unidade educacional. Por isso,  o vereador julga que os alunos atuando  nele, estarão defendendo seus direitos e interesses, pois através desta atuação irá aprender e desenvolver ética e cidadania na prática.

A secretária por sua vez, garantiu que estará encaminhando o projeto até o Legislativo, levando em consideração a importância do comprometimento da juventude no meio político, defendendo seus ideais e suas crenças.

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07