07 . 11 . 2017 - 17 : 08

Vereador propõe a Implantação do Grêmio Estudantil nas escolas do município

O vereador Lucas Gabriel Lopes apresentou, na tarde desta terça-feira (07), um anteprojeto à secretária de educação Sandra Citolin, o qual prevê a implantação de Grêmio Estudantil nas Escolas do Ensino Fundamental da rede Pública Municipal de Carazinho. Durante a reunião, o vereador apresentou os objetivos do projeto e solicitou que o mesmo fosse encaminhado até à Câmara de Vereadores, como projeto de Lei para ser apreciado pelos colegas.

Conforme justificativa usada pelo vereador, “os jovens são o presente e o futuro de nosso Brasil e, sua participação nos diferentes espaços de organização é essencial para o desenvolvimento de suas potencialidades, colaborando para uma sociedade cada vez melhor e promovendo o exercício da cidadania”.

Além disso, Lopes acredita que o Grêmio Estudantil “é uma organização que representa o interesse dos estudantes, com a finalidade de realizar atividades educacionais, cívicas, culturais, desportivas e sociais”, sendo assim o órgão máximo de representação dos estudantes na unidade educacional. Por isso,  o vereador julga que os alunos atuando  nele, estarão defendendo seus direitos e interesses, pois através desta atuação irá aprender e desenvolver ética e cidadania na prática.

A secretária por sua vez, garantiu que estará encaminhando o projeto até o Legislativo, levando em consideração a importância do comprometimento da juventude no meio político, defendendo seus ideais e suas crenças.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Ordinária nº 329 (05/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 05 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.