06 . 11 . 2017 - 19 : 25

Projeto de incentivo à cultura é apresentado pelo Legislativo

Com o intuito de promover a cultura no município, a vereadora Janete Ross de Oliveira levou até a secretaria municipal de educação uma proposta para que fosse criado no município o programa “poesia no ônibus”, como já ocorre em outras cidades gaúchas. Através da criação deste programa, busca-se levar a literatura para dentro dos ônibus, melhorando a qualidade de vida dos usuários, além de desenvolvendo o interesse da leitura.

Na reunião estavam presentes a secretária de educação e cultura Sandra Citolin e o diretor de transportes da empresa Glória Armando Capitânio que opinaram sobre o programa, inclusive fazendo sugestões para que as atividades iniciem em março de 2018. Para esse primeiro momento, estuda-se a possibilidade de abrir o programa somente com  as escolas municipais, para que seja aperfeiçoado e em seguida ampliado as demais escolas de Carazinho.

A empresa Glória, responsável pelo transporte urbano do município, através do seu diretor Armando Capitânio, se colocou como parceira do programa, destacando outras atividades semelhantes que já foram realizadas e que humanizam o espaço nos ônibus, fazendo com que os usuários saiam da sua rotina, além de promover a cultura.

Autor: Assessoria de Comucação

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Ordinária nº 329 (05/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 05 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.