06 . 11 . 2017 - 19 : 25

Projeto de incentivo à cultura é apresentado pelo Legislativo

Com o intuito de promover a cultura no município, a vereadora Janete Ross de Oliveira levou até a secretaria municipal de educação uma proposta para que fosse criado no município o programa “poesia no ônibus”, como já ocorre em outras cidades gaúchas. Através da criação deste programa, busca-se levar a literatura para dentro dos ônibus, melhorando a qualidade de vida dos usuários, além de desenvolvendo o interesse da leitura.

Na reunião estavam presentes a secretária de educação e cultura Sandra Citolin e o diretor de transportes da empresa Glória Armando Capitânio que opinaram sobre o programa, inclusive fazendo sugestões para que as atividades iniciem em março de 2018. Para esse primeiro momento, estuda-se a possibilidade de abrir o programa somente com  as escolas municipais, para que seja aperfeiçoado e em seguida ampliado as demais escolas de Carazinho.

A empresa Glória, responsável pelo transporte urbano do município, através do seu diretor Armando Capitânio, se colocou como parceira do programa, destacando outras atividades semelhantes que já foram realizadas e que humanizam o espaço nos ônibus, fazendo com que os usuários saiam da sua rotina, além de promover a cultura.

Autor: Assessoria de Comucação

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no