18 . 10 . 2017 - 11 : 47

Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo Municipal. Na oportunidade, o secretário de agricultura do município, Aldrin Kayser também se fez presente, para acompanhar e ouvir as solicitações da comunidade.

Entre as reivindicações feitas, está a melhoria no posto de saúde da localidade que está em condições precárias, sem contar a falta de água que é um dos problemas constantes dos moradores, devido a  problemas com o abastecimento e poços artesianos que atinge também diversas famílias.

Outro assunto levantado pelos moradores foi em relação ao valor cobrado por hora maquinário no interior. Nesse, o presidente da Câmara explicou que é uma solicitação do Ministério Público, que notificou o Executivo. Desta forma, uma pesquisa na região foi realizada pelo secretário, onde foi constatado que todos os outros municípios fazem uma cobrança. Além disso, ressaltou que o valor é bem abaixo da região, justamente para ficar mais acessível aos moradores.

As questões do transporte escolar também foram questionadas pelos moradores, uma vez que neste ano os alunos ficaram sem o transporte no início do ano. Esse assunto, por sugestão do presidente da Casa, deverá ser discutido com o prefeito nos próximos dias, pois ainda não havia uma definição se a responsabilidade seria do Executivo ou Estado, para o ano de 2018.

As condições das estradas, as projeções do Governo para melhorias nestes quatro anos, liberação das pedreiras, entre outras demandas.

Uma reunião dos moradores com o prefeito, deverá ser marcada para a próxima semana, que possam expor as mesmas solicitações aos chefe do Executivo.

24.11.2017 - 11:25
Campanha de doação de sangue será na próxima semana

No primeiro sábado do mês de dezembro  o ônibus do hemocentro estará em Carazinho para fazer uma nova coleta de sangue no município. A coleta inicia às 09 horas

24.11.2017 - 09:47
Projeto que autoria convênio entre Executivo e Judiciário está na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (24) terá dois projetos para apreciação, ambos de autoria do Executivo Municipal.

23.11.2017 - 16:11
Alunos da Escola Princesa Isabel visitam a Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira (23) os alunos do ensino fundamental da Escola Princesa Isabel, que foram convidados pelo vereador Lucas Lopes para que os alunos conhecessem

23.11.2017 - 15:26
Rua Marechal Floriano tem novo redutor de velocidade

Após uma indicação da vereadora Janete Ross de Oliveira, o departamento municipal de trânsito realizou a implantação de uma lombada elevada na rua Marechal Floriano.

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 111/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a abertura de Crédito Suplementar no orçamento de 2017. 2. Projeto de Lei 113/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Poder Judiciário, por intermédio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, com a interveniência do Foro da Comarca de Carazinho, visando conjuntamente a instalação e manutenção de Anexo Fiscal.