17 . 10 . 2017 - 16 : 59

Moradores do bairro Oriental reivindicam por para-raio

Em uma reunião com a secretária de planejamento do município, Vanderlise Girardello, a vereadora Janete Ross de Oliveira e algumas moradoras do bairro Oriental levaram uma demanda que vem preocupando os moradores próximos a quadra coberta que está sendo construída naquela região.

De acordo com a comunidade local, desde que o telhado foi instalado no ginásio tem sido registrado um grande número de queda de raios, próximo as residências. Por esse motivo, questionaram se há alguma projeção para instalação de um para-raio próximo aquele local, pois a situação vem causando pânico toda vez que chove no município.

Em contato com o engenheiro responsável pela obra, Alexandre Schneider, ele afirmou que o projeto não contempla nenhum tipo de proteção nesse sentido, contudo, explicou que esta etapa é feita nas vistorias do Corpo de Bombeiros para liberação de alvará e PPCI. Sendo assim, antes da liberação da quadra, uma vistoria deverá ser feita no local e algumas adequações deverão ocorrer, inclusive a instalação de um para-raio no local.

24.11.2017 - 11:25
Campanha de doação de sangue será na próxima semana

No primeiro sábado do mês de dezembro  o ônibus do hemocentro estará em Carazinho para fazer uma nova coleta de sangue no município. A coleta inicia às 09 horas

24.11.2017 - 09:47
Projeto que autoria convênio entre Executivo e Judiciário está na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (24) terá dois projetos para apreciação, ambos de autoria do Executivo Municipal.

23.11.2017 - 16:11
Alunos da Escola Princesa Isabel visitam a Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira (23) os alunos do ensino fundamental da Escola Princesa Isabel, que foram convidados pelo vereador Lucas Lopes para que os alunos conhecessem

23.11.2017 - 15:26
Rua Marechal Floriano tem novo redutor de velocidade

Após uma indicação da vereadora Janete Ross de Oliveira, o departamento municipal de trânsito realizou a implantação de uma lombada elevada na rua Marechal Floriano.

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 111/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a abertura de Crédito Suplementar no orçamento de 2017. 2. Projeto de Lei 113/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Poder Judiciário, por intermédio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, com a interveniência do Foro da Comarca de Carazinho, visando conjuntamente a instalação e manutenção de Anexo Fiscal.